No próximo domingo (23), às 19h, em pleno estádio dos Aflitos, Náutico e Remo travam um duelo de peso pela Série C do Campeonato Brasileiro. A partida será válida pela 14ª rodada da competição nacional. O jogo terá um fator decisivo para ambas as equipes, principalmente pela situação em que se encontram na tabela de classificação. Em caso de vitória, o Timbu pode alcançar a segunda posição. Do outro lado, o Remo precisa vencer se quiser ter esperanças de sair da zona de rebaixamento.
Contudo, o Remo terá uma grande dor de cabeça para encarar o Náutico fora de casa. Após ter sido derrotado pelo Paysandu, o time perdeu um jogador importante para o time titular, vindo desfalcado para Recife. Durante o último Re-Pa, o atacante Pedro Vitor, destaque da equipe nesta temporada, saiu de campo com o joelho esquerdo machucado.
Além do próprio Pedro Vitor, o Leão Azul terá mais dois desfalques significativos para encarar o time alvirrubro. O volante Anderson Uchôa é uma ausência confirmada, estando na transição física. Na mesma situação se encontra o lateral-esquerdo Leonan, que soma passagens pelo Santa Cruz, rival local do Náutico. Outro jogador que pode ser uma dúvida é o zagueiro Ícaro, que está com dores na região lombar.
Outros jogadores que ficarão de fora são o atacante Muriqui, o zagueiro Diego Ivo e o volante Claudinei. No frenético clássico diante do Paysandu, os jogadores receberam o terceiro cartão amarelo, desfalcando a equipe contra o Náutico. Contudo, uma presença no time titular do Remo pode ser o ex-volante alvirrubro Richard Franco, que jogou a última Série B pelo Timbu.
Foto Destaque: Remo tem vários desfalques. (Foto: Samara Miranda/Remo)