Novas contratações no Leão? O técnico Enderson Moreira afirma que não desperdiçar boas oportunidades

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Com a segunda janela de contratação aberta no dia 3 de julho, o Sport pode não parar com as contratações, pelo menos foi o que deu a entender com a entrevista do técnico Enderson Moreira, que deixou claro que não vai desperdiçar boas oportunidades. O clube já anunciou alguns reforços como Alan Ruiz, João Peglow, Michel Lima, além do retorno de Diego Souza, que desembarcar em Recife nesta sexta-feira (21).

-Eu trouxe o Alan e o Peglow, mas coincidentemente  nós tivemos problemas com os dois. Quando a gente contrata um jogador a gente espera. O Alan tem conseguido se desenvolver muito rapidamente, a gente colocou ele em uma situação de estresse vendo o último jogo já no intervalo. É um jogador que tem muito requinte técnico, então para não perder o atleta e colocar de forma prematura e queimar, disse o treinador.

João Peglow. Foto: Reprodução/Twitter

-Outra situação foi o Peglow, uma situação jurídica que a gente teve a orientação que ele teria e conseguiria essa aptidão para poder participar e acabou que não deu. Eu não sou especialista, eu só recebo as coisas. O Sport foi ao mercado, percebeu que tinha essa lacuna e trouxe dois atletas com esse perfil, só que coincidentemente para este começo eles não tiveram chance, acrescentou o comandante.

“A gente tentou ontem o Michel para ter mais uma alternativa, acabou que não deu certo, só foi entrar no BID hoje (no dia do jogo contra o Vitória). A gente está tentando dentro daquilo que temos, mas o clube já foi ao mercado dentro daquilo que tínhamos. Pode ser que vá mais e busque mais algumas alternativas porque é o período e boas oportunidades não podemos perder”, afirmou.

Meia Jorginho comemorando o gol. Foto: Rafael Bandeira/Sport

O Sport passa por um momento delicado na temporada, depois do triunfo no Campeonato Pernambucano, no qual passou invicto, e boa campanha na Copa do Nordeste, garantindo a vice-liderança. Agora o clube corre o risco de não se classificar no G-4 e não atingir o objetivo do Leão que é garantir o acesso. A falta do meia Jorginho no elenco tem mostrado a dependência e importância do jogador em campo com grupo, desde a ausência do camisa 10, a equipe só vem tendo resultados abaixo do esperado, divididos entre empates e derrotas.

O jogador está desfalcando há quatro jogos devido a lesão muscular. Desde a primeira rodada – que foi jogada depois da rodada 15 – o time Rubro-Negro encarou a segunda derrota na Série B, contra o CRB, depois de nove rodadas sem perder.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site