Goleiro Jefferson não será mais relacionado para o resto da Série B e Náutico vai ao mercado atrás de um Goleiro

admin

admin

Compartilhe

Foto: Tiago Caldas / CNC

Em entrevista ao repórter João Victor Amorim da Rádio Jornal, o diretor de futebol Ari Barros conversou sobre os próximos passos do Náutico na disputa da Série B. Um dos pontos principais foi sobre a contratação de jogadores, mais especificamente o goleiro do Clube.

Titular desde o início do pernambucano, Alex Alves ainda não conquistou a confiança da torcida alvirrubra, e recentemente, perdeu a do então treinador Hélio dos Anjos, que testou o goleiro Jefferson no jogo contra o Cruzeiro, na 19ª rodada. Uma falha que custou pontos para o timbu, aparentemente eliminou as chances que Jefferson tinha para assumir a titularidade.

“Eu disse a ele que todo jogador de futebol tem direito à erro, como todo mundo tem. Mas citando o caso de Jefferson, um jogador profissional, ele chegou num momento em que ele não pode errar. Ele podia fazer 99 defesas, se uma ele errar, essa que errou ele vai ser crucificado. Então quando o atleta chega nessa condição, em que ele não pode errar, é muito difícil. Chega a um momento em que ele tem que procurar novos ares”, disse Ari em entrevista à Rádio Jornal.

Essa fala do diretor Ari Barros foi interpretada de outra maneira pelos internautas, que entenderam que o Náutico estaria encerrando o contrato com o jogador, ou que ele seria afastado, o que foi rapidamente desmentido por Ari: “Em nenhum momento falei sobre encerramento de contrato ou afastamento. O atleta apenas não vai ser mais relacionado aos jogos. Até porque Jefferson tem contrato com o clube, vai até 2023. Houve aí um erro de interpretação pelas pessoas, elas entenderam errado. O atleta permanece no Clube, só não irá para os jogos. Caso haja uma proposta nesse meio tempo e o atleta se interessar, iremos analisar, e se as duas partes ficarem satisfeitas, o atleta então poderá sair”, explicou Ari Barros em entrevista ao site Show de Bola.

O Empresário do atleta também reforçou que o atleta não sairá do clube: “Essa informação que está circulando está errada, o atleta ainda está no clube. Ele apenas não foi relacionado por opção técnica, só isso. Jefferson ainda tem um contrato de 3 anos no clube e caso o Náutico queira reincidir o contrato, é só pagar os 3 anos que Jefferson ainda tem”, disse Igor, empresário do Jefferson.

Outro ponto que foi falado por Ari Barros é o goleiro que poderá substituir Alex e Jefferson: “O Anderson (Athletico Paranaense) é um atleta que já mostrou um potencial extraordinário, estamos sim conversando com ele, estamos conversando com o Athletico, existe algumas chances, possibilidades claras da vinda e volta do Anderson, mas existe algumas situações internas que eu não posso externar aqui. Então está sendo conversado sim e tem chances dele vim, mas nós estamos com os pés no chão e vamos dar toda a credibilidade ao Alex hoje porque ele já mostrou até ao próprio Chamusca, que ficou alegre quando ele jogou contra o Botafogo, que foi uma de suas melhores partidas”, comentou Ari.

Entrevistado pelo site Show de Bola, Anderson disse que fica muito feliz por ser lembrado pelo Clube, mas que não sabe se vai poder vir ao Náutico antes do fim da temporada: “Sinceramente eu não sei se eu posso ou não posso ir para o Náutico até no fim da temporada, até porque tem alguns fatores que eu não posso compartilhar, claro, que são algumas questões que não cabem só a mim, ou só ao Náutico, ou só ao Athletico, então não vou poder compartilhar”, comentou Anderson. O goleiro também explicou que a negociação acontece diretamente entre o Náutico e o Athletico, e já que o atleta pertence ao clube paranaense, e juntos com ele, tentam alinhar o que seria melhor para ambos.

“Fico muito feliz mesmo de estar sendo lembrado, isso quer dizer que conseguimos fazer um excelente trabalho lá, conseguimos cumprir os objetivos que foi nos apresentado, graças a Deus estou muito certo disso. Isso mostra que tem muita gente que acredita no meu trabalho, e é sempre uma honra de estar sendo lembrado e requisitado, e vamos ver aí como essas questões se finalizam”, concluiu Anderson.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site