Atuando no estádio do Arruda, o Santa Cruz tropeça diante do Potiguar de Mossoró, se complicando ainda mais na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Se durante um bom tempo da competição o clube figurou na liderança do Grupo A-3, agora existe uma forte possibilidade do Tricolor do Arruda nem se classificar para o mata-mata. Nem mesmo as mudanças feitas pelo técnico Evaristo Piza foram suficientes para evitar o empate por 1 a 1 contra o rival. O gol do Santa Cruz foi marcado por Maranhão.
Na estreia do técnico Evaristo Piza, o Santa Cruz atuou de uma forma bem diferente da que vinha atuando, tendo a presença de Chiquinho, Maranhão, Yan de Oliveira, Ítalo Silva e Matheus Alessandro no time titular. Essas mudanças até ajudaram o time a ser mais criativo em campo, porém não mudou a situação do time na tabela de classificação.
Apesar da boa presença ofensiva do time durante os primeiros 45 minutos, o ataque coral seguia perdendo chances uma atrás da outra. Como o futebol não perdoa, aos 41 minutos de jogo, o atacante Wilson tratou de abrir o placar para o Potiguar, que praticamente se colocou na próxima fase da competição com este gol.
No segundo tempo, o Tricolor parecia que iria reverter a situação. Aos incríveis 20 segundos do segundo tempo, Maranhão fez um golaço para empatar o jogo. Em seguida, Matheus Alessandro quase fez o segundo gol do Santa Cruz, porém o defensor do Potiguar salvou a bola em cima da linha. Logo depois, Wilson quase fez mais um gol para o Potiguar.
No final do jogo, a Cobra Coral se alçou ao ataque, tentando virar o jogo de qualquer jeito, porém sem muita eficácia. Ao final do jogo, o placar ficou em 1 a 1, deixando o Santa Cruz longe do sonho do acesso. Após o apito final do árbitro, algumas pessoas presentes nas arquibancadas iniciaram uma verdadeira cena de guerra, que foi contida pela PM.
Ficha técnica do jogo:
Santa Cruz (1):
Michael; Rhuan Rodrigues, Yan Oliveira (Dudu), Eduardo Guedes e Italo Silva; Pingo, Fabrício, Chiquinho (Yago); Maranhão (Lucas Silva), Matheus Alessandro (Anderson Paulista) e Pipico (Emerson Galego). Técnico: Evaristo Piza
Potiguar (1):
Diego Almeida; Bebeto (Alleff), Victor Souza, Anderson Junior e Gabriel Silva (Mateus Recife); Giovanni (Sidney), Marquinhos Taipu, Romeu; Wilson, Michel Potiguar (Robert) e Vitinho. Técnico: Robson Melo.
Estádio: Arruda (Recife/PE
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira e Anderson Luís Marques (Ambos da PE)
Cartões amarelos: Anderson Júnior (P); Fabrício e Anderson Paulista (S)
Gol: Wilson, aos 41/1T (P); Maranhão, aos 1/2T (S)
Público: 14.070 pessoas
Renda: R$ 300.070,00
Foto Destaque: Santa Cruz empata com o Potiguar. (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)