Neste domingo (16), às 16h, no estádio do Arruda, o Santa Cruz terá a sua primeira decisão pela Série D do Campeonato Brasileiro. Em caso de um fracasso diante do time do Potiguar de Mossoró, a Cobra Coral pode dar adeus ao sonho do acesso rumo à Série C do Brasileirão. Atualmente na quinta posição do Grupo A-3, o Tricolor do Arruda precisa de um bom resultado se quiser se manter vivo na competição, além de se classificar para o mata-mata da quarta divisão.
Para o duelo de logo mais, o Santa Cruz contará com a presença de seu novo técnico à beira do gramado. Apresentado oficialmente na última quarta-feira (12), Evaristo Piza terá o desafio de colocar o Mais Querido de volta nos trilhos da vitória. Apesar de ter um modelo de jogo diferente de seu antecessor, Evaristo não deve fazer mudanças tão bruscas na escalação. Contudo, o treinador deve retornar o meia Chiquinho a titularidade da equipe.
Por outro lado, o Potiguar de Mossoró vem numa crescente nesta Série D do Brasileirão. Atualmente o time alvirrubro figura na terceira posição do Grupo A-3, com 21 pontos. Em caso de vitória, o time se garante de vez no mata-mata rumo ao acesso à terceirona. Contudo, em caso de tropeço diante do torcedor da Cobra Coral, o time pode se complicar na tabela, além de embolar ainda mais a briga por uma vaga na próxima fase.
Prováveis escalações:
Santa Cruz:
Michael; Rhuan, Yan Rodrigues, Guedes e Ítalo Silva; Ítalo Henrique, Wagninho e Chiquinho; Lucas Silva, Pipico e Iago Silva. Técnico: Evaristo Piza.
Potiguar:
Diego Almeida, Allefe, Victor Souza, Anderson Júnior e Izaldo; Giovanni, Romeu, Marquinhos Taipu e Wilson; Michel Potiguar e Vitinho. Técnico: Robson Melo.
Foto Destaque: Santa Cruz terá um duelo decisivo diante do Potiguar. (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)