Juan Xavier diz que teve boa atuação assumindo o lugar de Jorginho na partida contra o Mirassol

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

A ausência de Jorginho por lesão na coxa na partida contra o Mirassol que aconteceu no último domingo (09), deu a oportunidade para o meia Juan Xavier, de apenas 21 anos, assumir a titularidade do confronto. O Sport empatou com o time de São Paulo em 0x0. Juan teve a chance de abrir o placar com um gol de cabeça, mas de acordo com o atleta a ansiedade do momento acabou atrapalhando.

-Primeiramente eu só tenho que agradecer a Deus e ao Sport, comissão técnica e o Enderson pela oportunidade de estar começando. Eu venho entrando em alguns jogos, nos dois últimos jogos tive a oportunidade de entrar. Entrar como titular na partida (Se referiu ao jogo contra o Mirassol) foi uma coisa que sempre sonhei desde pequeno. Estrear aqui no Leão está sendo uma coisa maravilhosa, iniciou.

-Acho que pude fazer a função, normalmente é a função do Jorginho, acho que distribui o jogo bem e pude atacar bem. Tive uma chance de cabeça ali que infelizmente a bola não entrou. No parecer do jogo eu tive uma atuação boa”, avaliou o jogador.

Juan Xavier. Foto: Reprodução/Twitter

Na coletiva após o jogo o treinador Rubro-Negro elogiou a atuação de Juan, contudo faltou um pouco mais de pressão, uma das características do camisa 10. “Juan Xavier se esforçou e foi bem no jogo. Mas o nosso gatilho de pressionar, não tivemos”, afirmou o técnico. Enderson vem utilizando o jogador desde o começo de julho na Série B. A primeira partida do meia foi na vitória contra o Ceará – o jogador entrou aos 83 minutos, e desde então vem ganhando mais a confiança do comandante.

“Ganhar essas minutagens está sendo ótimo se for para continuar jogando como titular ou entrar no segundo tempo,  ganhar esse ritmo de jogo e vai ser muito importante”.

-O Jorginho é um jogador sem palavras, é simples e objetivo. Cumpre a função que o Enderson pede dentro de campo, jogador com muita experiência. Eu me espelho nele. É um jogador que jogar pela direita, eu jogo mais pela esquerda, mas gosto de fazer pela direita, para mim estando no meio de campo é minha função, elogiou o companheiro de posição.

Jorginho durante partida com o Ceará. Foto: Rafael Bandeira/Sport

Juan ainda não balançou as redes no profissional, teve uma grande chance contra o Mirassol de cabecear nas redes, mas assumiu que no momento ficou nervoso e a ansiedade tomou conta da situação, no entanto está motivado para balançar as redes nas próximas oportunidades. Os dois gols marcados pelo atleta nesta temporada foi durante a Copinha, onde ganhou destaque e teve a chance ingressar no profissional.

“Eu queria contar com a sorte de ela entrar, mas o goleiro deles foi muito feliz e fez a defesa. Bola para frente. Quem sabe esse golzinho não sai nos próximos jogos”, disse.

O próximo compromisso do Leão é contra o Atlético-GO, na próxima sexta-feira (14), pela 17° rodada da Série B.  “O Atlético vai ser um jogo duro fora de casa como todos os jogos são, mas espero que a gente possa vencer essa guerra e voltar com os três pontos”, finalizou o jogador.

Destaque: Reprodução/Twitter

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site