Enderson Moreira assume falta de Jorginho em campo e ameniza vaias da torcida ao final da partida

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Sport empatou em 0x0 com o Mirassol na noite deste domingo (09), o treinador Enderson Moreira assumiu a falta do meia Jorginho no elenco, e fez elogios a Vagner Love e o cria da base Juan Xavier. Com o resultado e uma atuação abaixo do esperado do Leão, o time saiu vaiado ao final da partida e com muitas críticas dos torcedores, o comandante também comentou sobre as vaias.
Jorginho. Foto: Rafael Bandeira/Sport
“É o jogo que eles fazem. A proposta deles. Eles não têm como objetivo um time agudo. Tiveram a posse porque é o jogo que entendem ser bom. Nós sempre pressionamos muito e dois fatores são importantes. Um dos jogadores que mais corre nesta equipe é Jorginho. Ele dá muito gatilho de pressão.
R
Vagner Love. Foto: Rafael Bandeira/Sport
“O outro é Vagner Love, mas está vindo de 13 dias sem jogar. Juan Xavier se esforçou muito e foi bem no jogo, mas ficamos prejudicados nesse gatilho de pressão”
“Acho que Juan Xavier fez um baita jogo. Chegou bem, quase fez o gol. A chance mais clara do jogo foi numa finalização dele de cabeça. Fez um jogo muito positivo. A falta que Jorginho faz é principalmente por ser um meia que corre muito. Ele chega a fechar 12 km em alguns jogos. A ausência de Jorginho e Love vindo de inatividade pesou”, disse o treinador.
Juan Xavier. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Enderson não vem gostando das cobranças que vem sendo feita pelos torcedores Rubro-Negros e questionamento da imprensa, o treinador fez questão de destacar o bom trabalho que está fazendo e exaltou a qualidade do adversário. Com a derrota na Ilha do Retiro, o clube perdeu a invencibilidade jogando dentro de casa.
“Somos muito reféns dos próprios resultados. Não sei em que ano o Sport teve tantas vitórias na Ilha. Temos 24 vitórias, um empate e uma derrota. Talvez a gente realmente merecesse sair vaiado porque somos reféns daquilo que construímos ao longo da temporada. Faz parte. A equipe do Mirassol está muito bem classificada no campeonato. Não enfrentamos qualquer time”, afirmou.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site