Retorno, tratamentos e Covid-19: médico do Santa Cruz faz “balanço” do DM do clube

admin

admin

Compartilhe

Horas antes do confronto diante do Jacuipense, quatro jogadores do Santa Cruz tiveram os seus quadros clínicos atualizados pelo médico Wilton Bezerra nesta segunda-feira. São eles: os atacantes Wallace Pernambucano e Bruno Moraes, o meia-atacante Lelê e o meia Rondinelly.

Entre o quarteto, o caso mais novo foi o de Bruno Moraes, que recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19 às vésperas  da partida decisiva diante do Jacuipense na Série C do Campeonato Brasileiro. De acordo com o médico, o jogador não desenvolveu sintomas para a doença, e já deu início ao processo de isolamento social. “Infelizmente tivemos um caso de Covid-19 na sexta-feira antes do embarque. O atleta Bruno Moraes estava assintomático, treinou normalmente, mas testou positivo. O protocolo da CBF exige, no mínimo, dez dias de afastamento”, disse.

Já o meia Rondinelly, não viajou até a capital baiana por não ter se recuperado totalmente da entorse que apresentou no pé. “Rondinelly tem uma entorse no tornozelo. Decidimos deixá-lo no Recife, até porque para o atleta estar aqui (Salvador) tem que estar 100%”, afirmou.

O meia-atacante Lelê teve sua fratura na costela atualizada, e segue em repouso. Segundo Wilton, o jogador ainda não tem data prevista para retorno às atividades no estádio do Arruda. “Lelê continua em evolução com a fratura da costela, pois é uma patologia que requer descanso e ainda não temos uma previsão se ele vai voltar em breve”, comentou.

Por fim, a boa notícia. O atacante Wallace Pernambucano recebeu alta dos cuidados do departamento médico do clube e, após apresentar resultados normais, retornou às atividades, dando início ao processo de transição física no fim de semana. “Wallace foi liberado para a transição física neste domingo, já que os exames deram normais”, assegurou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site