O Sport acabou encarando a segunda derrota consecutiva nesta quarta-feira (05) contra o CRB, o Leão perdeu para o time alagoano por 2×0, o segundo gol foi marcado pela falha do goleiro Jordan que marcou um gol contra. O técnico Enderson Moreira avaliou a partida e afirmou dificuldade diante do adversário. E novamente voltou a fazer críticas ao calendário extenso do futebol brasileiro.
“Tivemos um controle e domínio do jogo, mas foi muito pouco efetivo e agressivo, principalmente nas movimentações, nós não chutamos nenhuma bola no gol. Tivemos chances e oportunidades, mas chutando e cruzando para fora. Tivemos faltas próximas e escanteios que não conseguimos aproveitar”, iniciou o técnico.
“Nossa efetividade ofensiva foi muito baixa dentro daquilo que a gente consegue, é claro que o adversário criou dificuldade porque fazia uma marcação mais individual e baixou mais as linhas. Acima de tudo não conseguimos ser efetivos na finalização para terminar em gol”, continuou.
Para este duelo o treinador teve cinco baixas no elenco principal e precisou montar um novo esquema tático de jogo com os jogadores do time reserva. O comandante afirmou que não deu tempo de treinar o grupo e que não iria usar isso como desculpa, no entanto não deixou de dar uma leve alfinetada na organização da competição. Esta não é a primeira vez que o treinador faz reclamações a quantidade jogos que o Sport disputa.
“Não sou de ficar lamentando essas coisas o nosso calendário é assim. É o ideal? Claro que não. Se me perguntar o que fizemos com o time não fizemos nada. Este time que entrou em campo hoje não treinou nenhuma vez”, afirmou
“Não tivemos de montar como seria a sistemática do jogo. Foi só na base da conversa, do vídeo, dos jogadores já saberem como é, de estarem habituados. Alguns jogadores treinamos na véspera para preparar”, acrescentou Enderson.
Não quero pegar em um resultado ruim essas questões porque elas fazem parte do campeonato. Uma hora ou outra uma derrota vai acontecer, o importante é a nossa capacidade de dar um passo para frente contra o Mirassol.
Os números de Enderson Moreira são positivos e o treinador vem fazendo um bom trabalho na equipe e agradando o clube e grande parte da torcida. No comando do Leão o técnico soma 32 vitórias, oito empates e cinco derrotas, em 42 jogos.
Destaque: Reprodução/Twitter