Torcida liberada na partida contra o CRB! A notícia foi confirmada pela Folha de Pernambuco. O departamento jurídico do Sport conseguiu retirar punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na qual proibia a presença da torcida visitante em cinco jogos da Série B, o clube conseguiu o acordo de cumprir a medida apenas em 2024.
Em entrevista à Folha de Pernambuco, o vice-presidente jurídico, Rodrigo Guedes, afirmou a firmação do acordo e garantiu que os torcedores leoninos podem marcar presença no estado alagoano para o confronto entre CRB x Sport. Em contrapartida, a equipe Rubro-Negra vai ter que cumprir a punição nos campeonatos da Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
Como foi a punição?
Além da ausência da torcida nos jogos fora de casa, também foi imposto ao Sport pagar uma multa de 70 mil reais, o clube busca recorrer para diminuir esse valor. O Leão da Ilha já cumpriu uma das punições na rodada 14 da Série B contra a Chapecoense, que não contou com a presença do torcedor.
Relembre a história
O Sport foi novamente punido pelo STJD em maio deste ano novamente devido ao comportamento violento da torcida. Durante a partida com o Ceará no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, na Arena Castelão, torcedores Rubro-Negros arremessaram cadeiras e objetos do setor visitante contra a torcida adversária após gol do Sport, o que gerou uma confusão generalizada entre os torcedores.
Assim como na capital pernambucana, o estado de Alagoas também proibiu a presença de torcidas organizadas nos estádio Rei Pelé, a medida foi acatada desde o início deste ano pela Federação Alagoana de Futebol (FAF). O confronto entre as equipes acontece nesta quarta-feira (05), às 19h.
Destaque: Karen Fontes/Fotografia