Com bom início de aproveitamento no Retrô, líder e classificado, o técnico Marcelo Martelotte avaliou a campanha da equipe do começo do campeonato da Série D até o momento da classificação. Martelotte tem o desafio de fazer a Fênix garantir o acesso à Série C no ano que vem, e pelos resultados parece estar no caminho para atingir o objetivo do clube.
“Eu entendo essa classificação antecipada como um prêmio para tudo que a gente fez até o momento na competição, mas que foi fruto de tudo o que a gente trabalhou, da entrega deles conquistada a cada rodada, a cada jogo, da maneira como o time se comportou, o comprometimento; buscando sempre a vitória independente de onde a gente estivesse jogando”, iniciou.
“Chegamos com essas três rodadas de antecedência matematicamente classificados, mas não ainda satisfeito, entendendo que podemos evoluir e crescer nessas últimas rodadas para que a gente conquiste o maior número de pontos e chegue com uma classificação ainda melhor”, acrescentou.
A vitória no último sábado (01) diante do Atlético-BA, por 2×1, e o empate do Asa-AL com o Sergipe, foram fatores importantes que garantiu a classificação da equipe Azulina ainda na 11° rodada da primeira fase do campeonato. A mentalidade vencedora e a sede de conquistas importantes no futebol é a base do clube. Mesmo diante dos tropeços em decisões o time nunca deixou abalar e se consagrou uma equipe forte juntamente com o trio de ferro.
O treinador azulino está no comando da Fênix desde a terceira rodada, na qual o Retrô estreou com o técnico jogando contra o Bahia de Feira, em um duelo fora de casa que terminou em um empate de 1×1 – o terceiro empate consecutivo do grupo – agora mais entrosado com o elenco, Marcelo vai enfrentar novamente o time baiano na 12° rodada, e o comandante não espera menos qualidade da equipe mesmo com a classificação garantida.
“É um jogo completamente diferente agora com o conhecimento que tenho do nosso grupo e da característica de cada jogador. Aquele jogo foi parte desse primeiro momento, dessa chegada, hoje temos um entendimento maior da nossa capacidade e qualidades. Eu espero um rendimento maior do que tivemos naquela partida”, concluiu Marcelo Martelotte.
Destaque: Reprodução/Retrô