Pai de Neymar recebe voz de prisão após obra em mansão ser interditada

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar, recebeu voz de prisão durante uma operação realizada pela Prefeitura de Mangaratiba e a Polícia Civil que interditou uma obra na mansão do jogador em Mangaratiba (RJ), após uma denúncia de crime ambiental.

O que aconteceu

O pai de Neymar estava no local no momento da operação e recebeu voz de prisão após discutir com Shayenne Barreto, secretária do Meio Ambiente de Mangaratiba.

Apesar da discussão, o empresário não foi detido. Os responsáveis pela operação liberaram Neymar pai, mas cobraram ‘mais educação’.

A Secretaria de Meio Ambiente avisou em nota que aplicará uma multa, com valor estimado em R$ 5 milhões, “segundo estimativas e diante do dano ambiental causado”

Denúncia aconteceu após imagens que mostravam uma grande obra na casa do jogador, que teria promovido desmatamento, quebra de rocha e desvio de um rio. A atividade foi interditada.

Ação descobriu infrações ambientais como: desvio de curso de água, captação de água de rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplanagem, escavação e movimentação de pedras e rochas sem autorização.

A operação foi comandada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mangaratiba e teve apoio da Polícia Militar Ambiental e agentes do Grupamento de Proteção Ambiental do município.

Créditos: UOL Esportes.

Foto Destaque: Pai de Neymar discute com autoridades da Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba. (Imagem: Reprodução)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site