Um dos destaques do Santa Cruz na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro é o jovem zagueiro Eduardo Guedes, que tomou conta da posição após a saída do experiente zagueiro Alemão, que não agradou muito o técnico Felipe Conceição em sua chegada ao Tricolor do Arruda. Com Eduardo Guedes no sistema defensivo ao lado de Ítalo Melo, a Cobra Coral possui uma das melhores defesas da competição. Esse bom momento do jovem foi o que motivou o clube a renovar o vínculo com o atleta.
Na última quarta-feira (21), o Santa Cruz divulgou que renovou seu vínculo com o jovem zagueiro até março de 2026, garantindo o domínio sobre o prata da casa que vem sendo destaque na defesa tricolor, ao lado do também prata da casa Ítalo Melo. Com isso, o time do José do Rego Maciel evita as chances de perder o defensor por um valor que não corresponda com o que ele realmente vale.
Eduardo Guedes foi revelado pelo Porto-PE, quando se destacou até ser contratado pelo Santa Cruz, em 2020, sendo utilizado constantemente no time sub-20 da equipe da Cobra Coral. Na temporada passada, sem muito espaço, o jogador foi emprestado ao time do Belo Jardim para disputar a Série A-2 do Campeonato, se destacando na campanha de acesso do clube até a primeira divisão do estadual.
Com a chegada de Felipe Conceição, o jovem defensor passou a ser mais utilizado no time titular do Santa Cruz, sendo um dos principais jogadores dessa ótima campanha do clube na primeira fase da Série D do Brasileirão. Nessa temporada, o jogador possui cerca de 11 partidas disputadas com a camisa do Santa. É importante lembrar que atualmente Eduardo Guedes é titular absoluto da zaga coral.
Foto Destaque: Santa Cruz renova contrato com o zagueiro Eduardo Guedes. ( Foto: Reprodução/ SantaCruz)