Na partida diante do Botafogo-PB, o Náutico ficou apenas no empate com o rival. Na ocasião, o time do técnico Fernando Marchiori até saiu na frente do placar, mas logo cedeu o empate aos donos da casa, que aproveitaram a partida ruim do Timbu, contando com a falha do goleiro Vagner. Contudo, mesmo entendendo os problemas de sua equipe, Fernando Marchiori fez questão de elogiar alguns pontos de seu time, falando bem do sistema defensivo alvirrubro.
Em coletiva, Fernando Marchiori destacou que é importante a sua equipe melhorar na hora de ser mais consistente no jogo, não tendo uma queda de rendimento de um tempo para o outro. Contudo, um ponto que o treinador fez questão de elogiar foi o bom equilíbrio defensivo de seu time, que conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa durante boa parte do jogo.
“Temos que ir melhorando de ter esse equilíbrio nos dois tempos, essa nossa organização no 2º tempo, de sair dessa pressão. Contra o Volta Redonda, conseguimos fazer isso. Agora não. Tivemos o jogo controlado defensivamente, sim, mas precisamos dessa evolução da parte ofensiva principalmente jogando dentro de casa, onde precisamos propor o jogo”, iniciou o técnico.
O treinador ainda aproveitou para enfatizar a necessidade do Timbu se reforçar para o decorrer da competição, precisando de algumas peças pontuais para encorpar esse elenco do Náutico. Inclusive, segundo explicou o executivo de futebol do time na última semana, é bem provável que alguns reforços pintem pelas bandas dos Aflitos nos próximos dias.
“Tomamos três gols e, se analisar, qual foi de mérito do adversário de construir jogadas? Não foram, embora estamos identificando que precisamos reforçar e melhorar para não termos essa oscilação e termos um segundo tempo mais equilibrado, de um nível melhor para termos esse equilíbrio”, concluiu Fernando Marchiori.
Foto Destaque: Técnico Fernando Marchiori, do Náutico. ( Foto: Reprodução/Internet)