Na última segunda-feira (19), atuando fora de casa, o Náutico ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Botafogo-PB, pela disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Na partida, o Timbu foi completamente dominado pelos adversários, tendo achado um gol em mais uma jogada de bola parada, mas que não foi o suficiente para conseguir garantir a vitória para a equipe longe dos estádio dos Aflitos. Após o jogo, o técnico Fernando Marchiori falou um pouco sobre esse resultado.
Em coletiva após o jogo, Fernando Marchiori admitiu que houveram alguns erros pontuais na partida, que prejudicaram o rendimento do time. Contudo, apesar de entender os problemas que existiram no jogo, o treinador aproveitou para comemorar e valorizar o ponto conquistado fora de casa, algo que será importante para a equipe se manter no G-8 da competição.
“Não tivemos uma força ofensiva, mas conseguimos controlar o jogo numa situação defensiva. É aquilo que falei desde a minha chegada. Vim aqui para brigar pelo acesso. Sabemos da importância do momento do clube de fazer pontos. Desde a nossa chegada tivemos quatro jogos, sendo três fora de casa, e conseguimos isso”, disse o técnico do Timbu.
Além disso, ele falou sobre a infelicidade que a equipe teve ao sofrer o gol do rival. Na ocasião, o time tomou o gol de empate após uma falha do goleiro Vagner, que viu a finalização de Bismarck passar por entre suas pernas. Contudo, o jogador fez uma grande partida, algo que foi ressaltado por Marchiori.
“Tivemos uma infelicidade no gol hoje. Não temos nem o que comentar. Graças a Deus é um grande profissional que vem nos ajudando, salvando a gente bastante. Foi uma infelicidade. Contra uma infelicidade não temos muito o que fazer. É lamentar essa situação”, comentou
Foto Destaque: Técnico Fernando Marchiori, do Náutico. ( Foto: Tiago Caldas/ CNC)