Goleiro do Sport revela frustração diante do empate com a Ponte Preta e afirma conhecer bem o trabalho do técnico do Vila Nova

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Depois de uma sequência intensa de jogos, o Sport teve dois dias de folga para recuperar o desgaste físico e mental dos últimos meses. Mesmo diante do período de chuvas que está acontecendo no Recife, o elenco de Enderson Moreira ainda conseguiu voltar as atividades na quarta-feira (14), em um treino curto. O goleiro Renan Santos falou como está sendo a preparação do grupo e sobre o próximo jogo.

“Foi muito bem-feito o trabalho, muito produtivo e  já estamos nos preparando para o nosso próximo desafio com todas as forças para que a gente consiga fazer um bom jogo no último domingo”. O Leão da Ilha vai enfrentar o Vila Nova, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, em duelo atrasado.

Renan Santos na apresentação oficial no Sport. Foto: Rafael Bandeira/Sport

“É uma equipe qualificada tanto que está na parte de cima da tabela. Vai ser um jogo bem disputado e equilibrado neste momento do campeonatos, os times vem ganhando, criando resultados. A gente espera estar conseguindo mais uma sequência de vitória, claro que não é fácil, mas temos que lutar para conquistar e estar entrando no G-4”, disse Renan.

A equipe leonina está na sexta colocação da tabela com 21 pontos, atrás do Mirassol, que ocupa o quinto lugar e briga para entrar no G-4. Quem lidera o Brasileirão Série B é o Novorizontino, na sequência vem o Vitória, em terceiro o Vila Nova, e quarto lugar o Criciúma.

Equipe durante duelo com a Ponte Preta. Foto: Karen Fontes/Fotografias

No último duelo o Sport acabou empatando com a Ponte Preta em 1×1, fora de casa, tirando a chance da equipe de entrar para o G-4. O mantra da equipe é: Não perder, apenas ganhar ou empatar. “O sentimento contra a Ponte Preta foi de frustação apesar de ser uma equipe qualificada o momento e situação do jogo com um jogador a mais, você acaba saindo frustrado porque dominou a maior parte do jogo”. No entanto, o atleta acrescenta que isso é passado e destaca a importância do um ponto de empate para o time.

No próximo jogo alguns jogadores vão enfrentar um treinador já conhecido, Claudinei Oliveira, que teve uma passagem no clube no ano passado. O arqueiro Rubro-Negro também teve a oportunidade de treinar com o técnico em 2016 no Avaí. “Conheço bem, mas acredito que cada jogo é um jogo mesmo você conhecendo e tentando neutralizar os pontos fortes. Então é focar no nosso trabalho e fazer o nosso melhor para superar e neutralizar tudo o que vier do outro lado”.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site