Na noite da segunda-feira (12), o Náutico ficou apenas no empate diante do time do Confiança. Na ocasião, o Timbu até ficou à frente do placar, porém cedeu o empate aos donos da casa. O placar de 2 a 2 acabou com a sequência de vitórias do técnico Fernando Marchiori, que não sabia o que era perder pontos desde que assumiu o comando técnico da equipe alvirrubra nesta Série C do Campeonato Brasileiro. Contudo, o comandante segue invicto na competição.
No primeiro tempo, o Náutico foi bastante eficiente, principalmente ao aproveitar a noite inspirada do volante Souza, que deu um show particular diante dos jogadores do Confiança. Aos 5 minutos de jogo, o meio campo tratou de abrir o placar, colocando o Timbu na frente do jogo. O primeiro tempo do Náutico foi tão bom que nem mesmo a marcação de um pênalti para o rival atrapalhou o time. Na hora da cobrança, o jogador do Confiança desperdiçou a cobrança, mantendo o Timbu na frente do placar.
Aos 31 minutos, Souza, de novo, acerta um belo chute de fora da área, matando o goleiro rival, que pouco pôde fazer nessa situação. Após o gol, o Náutico seguiu dominando os rivais, sendo o senhor dono do jogo. Durante essa primeira parte, o Náutico parecia estar jogando dentro do estádio dos Aflitos, se mantendo tranquilo em boa parte do primeiro tempo.
No segundo tempo, infelizmente, os donos da casa cresceram no jogo, começando a reagir contra o Náutico. No início da segunda etapa, Negueba fez uma grande jogada, tirando o goleiro Vagner da bola e diminuindo o prejuízo em casa. Após ficar com um jogador a menos depois de Danilo Cardoso ser expulso, o Náutico cedeu o empate para o Confiança, que fez o segundo gol nos acréscimos do jogo.
Ficha técnica do jogo:
Confiança (2):
Gianezini; Lenon, Adryan, Adalberto (Salazar) e Felippe Borges; Lucas Gabriel (Willians), Betinho (Bruno Camilo) e Dione; Negueba, Diego Cardoso (Tcharles) e Cesinha (Riquelmo). Técnico: Vinícius Eutrópio
Náutico (2):
Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Denilson, Danilo Cardoso, Rennan Siqueira e Diego Matos; Gauto (Eduardo) e Souza; Gabriel Santiago (Régis Tosatti), Thiaguinho (Matheus Carvalho) e Paul Villero (Odivan). Técnico: Fernando Marchiori.
Estádio: Batistão (Aracaju/PE)
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta e Roberto Rivelino dos Santos Júnior (ambos do PR)
Cartões amarelos: Lucas Gabriel (C); Eduardo (N)
Cartão vermelho: Danilo Cardoso (N)
Gols: Negueba, aos 3/2T e Salazar, aos 48/2T; Souza, aos 5/1T e aos
31/1T
Foto Destaque: Náutico empate com o Confiança. (Foto: Matheus Cunha/CNC)