Enderson Moreira explica situação de Igor Cariús: ‘Tem que reconquistar o espaço dele’

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Afastado por 25 dias por suspeita de manipulação de resultados, Igor Cariús conquistou sua vitória no tribunal ao conseguir provar sua inocência. No entanto, durante esse período longe dos gramados, abriu a famosa “brecha” por espaço no time titular. Contratado no início do ciclo, Felipinho vinha aguardando uma oportunidade no time inicial que foi concretizada nesse período. Com a boa fase de Felinho e o retorno de Carius, aumentou o nível de competição por uma vaga na lateral-esquerda do Leão. Diante disso, Enderson Moreira tem aquela “dor de cabeça boa” para definir a equipe titular.
O Igor (Cariús) vem de um processo de afastamento e ele tem que reconquistar o espaço dele. Isso não será dado para ele, tem que entender que a partir do momento que ele esteve ausente, um outro jogador teve na frente. Então, não foi opção nenhuma, em termos de que um está melhor que outro. No jogo passado optamos pelo Igor, o Felipinho vinha numa sequência é agora que eles possam disputar a posição e que possa ter um que entregue aquilo que a gente espere para o grupo”, pontuou Enderson Moreira.
Técnico Enderson Moreira. Foto: Rafael Bandeira/Sport
Após determinação do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Otávio Noronha, no dia 18 de maio, foram afastados oito jogadores por 30 dias, como medida preventiva para serem  investigados na Operação Penalidade Máxima II. Diante dessa medida, Igor Carius foi afastado do elenco e treinou de forma separada. No entanto, no dia 01 de Junho, após ser absolvido em  julgamento no STJD, o jogador foi liberado para atuar pelo Sport.
Com a ausência de Cariús, um jogador do Leão pode olhar para trás e dizer que aproveitou bem a oportunidade. Trata-se do lateral-esquerdo Felipinho, de 26 anos, que se valeu da falta de concorrência na posição nas últimas semanas para se firmar na equipe e ganhar confiança da comissão técnica. Durante as partidas, o atleta não comprometeu no sistema defensivo, e se destacou pela dobra na esquerda com Luciano Juba.
Destaque: Rafael Baneira/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site