Pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz vence o Globo e se torna líder do Grupo A-3

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Neste domingo (11), atuando fora de casa, o Santa Cruz aproveitou para pontuar pela Série D do Campeonato Brasileiro. Diante do time do Globo, a Cobra Coral venceu pelo placar de 2 a 0, assumindo a primeira posição do Grupo A-3 da competição. Os gols da vitória foram marcados por Fabrício Bigode e por Emerson Galego, que não deram chances de reação para os donos da casa.

O jogo começou bom para os visitantes, que seguiram no ataque desde o primeiro toque na bola. Com Pipico e Marcus Vinicius inspirados, a Cobra Coral começou a assustar o goleiro Luiz Henrique, que se viu em apuros por vários momentos da primeira etapa, sendo bastante exigido. O time do Globo passou por grandes sufocos no jogo.

Como diz o ditado ” água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, ditado que foi influente no jogo. Aos 31 minutos de jogo, após sequência de bons momentos do Santa no jogo, Pipico cruzou uma boa bola para Fabrício Bigode abrir o placar, além de marcar o seu primeiro gol com a camisa do clube.

O jogo ainda poderia ter sido melhor para o Santa Cruz, que viu Pipico perder um pênalti e a chance de ampliar o placar o rebote, dando toques de drama a partida. Contudo, contando com a noite inspirada de Emerson Galego, o time coral chegou ao seu segundo gol no jogo, sacramentando a vitória.

Técnico Felipe Conceição, do Santa Cruz.( Foto: Evelyn Victoria/ Santa Cruz/

Ficha técnica da partida:

Globo (0):

Luiz Henrique; Jonathan, Raniery, Arthur (Gamarra) e Pedro (Peu); Marquinhos, Luan (Luis Felipe) e Erick (Kaka); Ivanaldo, João Victor e Gleydson. Técnico: André Caldas

Santa Cruz (2):

Michael; Rhuan Rodrigues (Léo Fernandes), Eduardo Guedes, Ítalo Melo (Yan Oliveira) e Marcus Vinícius; Emerson Souza (Ítalo Henrique), Fabrício e Nadson (Waguininho); Lucas Silva, Pipico (Chiquinho) e Emerson Galego. Técnico: Felipe Conceição

Gols: Fabrício, aos 31/1ºT e Emerson Galego, aos 32/2ºT (S)

Cartões amarelos: Ivanaldo (G); Rhuan Rodrigues e Pipico (S)

Árbitro: Wasley do Couto Leão (RR)

Assistentes: Reinaldo de Souza Moura e Debora Rayane Fernandes Martins (Ambos do RN)

Foto Destaque: Santa Cruz venceu o Globo por 2 a 0. ( Foto: Divulgação/ Santa Cruz)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site