Léo Gamalho, ex-Santa Cruz, realiza procedimento cirúrgico após ter sido diagnosticado com câncer de pele

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na última sexta-feira (9), o Vitória publicou um comunicado oficial explicando um pouco da situação do atacante Léo Gamalho, que possui passagem pelo Santa Cruz. Segundo foi divulgado pelo clube baiano, o jogador foi diagnosticado com câncer de pele. Ainda no comunicado, o camisa 9 já passou por um procedimento cirúrgico, que foi considerado um sucesso. A expectativa é de que ele tenha uma rápida recuperação, voltando ao time em até 15 dias.

Uma notícia preocupante repercutiu bastante no cenário do futebol nordestino na última sexta-feira (9), quando o Vitória-BA anunciou que o atacante Léo Gamalho teria sido diagnosticado com câncer de pele. Contudo, pelo o que foi dito pelo médico do clube baiano, o senhor Luis Felipe Fernandes, o procedimento cirúrgico a que ele Léo foi submetido foi um grande sucesso, possibilitando um retorno rápido do atacante.

Léo Gamalho com a camisa do Santa Cruz. ( Foto: Reprodução/ Internet)

” O departamento médico do clube, juntamente com a diretoria, tem convivido durante esse último mês com momentos difíceis em relação à saúde do atleta Léo Gamalho. A gente procurou preservar o atleta e a família dele. Há 30 dias, ele fez procedimento para retirar um sinal, que seria um simples sinal de pele descoberto por ele. Foi encaminhado pelo departamento médico para o dermatologista. E a chegada do exame de anatomia foi definido que seria um melanoma, uma tumoração maligna de pele, que gerou toda uma comoção e preocupação. Foi envolvida diretoria médica, presidência, departamento de psicologia. E todos juntos com atleta e família procurando uma solução melhor. E essa solução exigia um novo procedimento cirúrgico para retirada de uma margem maior, uma quantidade maior de pele”, disse o médico do clube.

O médico do Vitória ainda informou que houveram análises e exames mais minuciosos feitos no atleta, todas com o intuito de descobrir se o câncer teria se espalhado pelo corpo do jogador, algo que felizmente não aconteceu.

“Foram feitos exames para escaneamento de lesões em outros órgãos, tomografias. Graças a Deus vieram com resultado normal”, explicou Luis Felipe Fernandes.

Foto Destaque: Léo Gamalho com a camisa do Vitória. (Foto: Reprodução/Internet)

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site