Versátil, Rennan Siqueira, lateral-esquerdo do Náutico, fala sobre sua nova função em campo

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Versatilidade é a palavra que pode definir o lateral-esquerdo do Náutico Rennan Siqueira, que vem atuando como zagueiro nos últimos jogos do Timbu, sendo uma peça importante para o crescimento do setor defensivo alvirrubro. O jogador precisou aguardar bastante antes de poder entrar em campo pelo Náutico, só ganhando oportunidade após a chegada do técnico Fernando Marchiori, que viu no atleta a solução para estancar a sangria defensiva do time.

O jogador estava no clube desde março, realizando a sua estreia somente dois meses depois, na estreia do Náutico pela Série C do Campeonato Brasileiro, onde o time enfrentou o São José-RS. Na ocasião, Rennan Siqueira atuou apenas nos minutos finais do jogo. Somente com a chegada de Fernando Marchiori que o atleta conseguiu uma maior minutagem em campo.

Rennan Siqueira, lateral-esquerdo do Náutico. ( Foto: Tiago Caldas/CNC)

Contudo, não foi como lateral-esquerdo que o jogador recebeu a sua oportunidade em campo entre os titulares. Após a modificação tática realizada pelo técnico Fernando Marchiori, utilizando três zagueiros, Rennan começou a atuar na linha defensiva do Timbu, sendo responsável pelo crescimento do time, além de receber diversos elogios por conta de suas atuações.

“Estou me sentindo muito à vontade na posição. Foi como o Machiori passou, é a adaptação a função. As vezes a gente se prende muito a nomenclatura de zagueiro ou lateral, mas existe uma função a ser exercida naquela posição. Então ele viu que eu tinha as características, todos os quesitos que ele via necessários, me colocou no time e eu pude dar uma resposta boa e imediata”, disse Rennan Siqueira ao falar de sua nova função em campo.

Foto Destaque: Rennan Siqueira vem atuando de zagueiro nos últimos jogos do Náutico. ( Foto: Reprodução/ Internet)

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site