Com passagem pelo Sport em 2021, o volante Zé Welison colocou o clube pernambucano na Justiça. Em processo que corre na 12ª Vara do Trabalho do Recife, o ex-jogador rubro-negro alega pendências relativas a direitos de imagem (maio e junho), referentes a temporada de 2021. Ao todo, ele cobra uma quantia de R$ 171.600,00 do Leão da Ilha, segundo consta no processo.
Zé Welison chegou ao Sport no começo da temporada de 2021. No entanto, não deu resposta imediata dentro de campo. No início de sua passagem, figurou no banco de reservas durante alguns jogos e só conquistou a titularidade no decorrer da Série A, onde teve destaque. Ao todo, participou de 33 partidas e marcou dois gols. Apesar do Leão da Ilha buscar a renovação com o atleta, o Atlético MG detentor dos direitos, emprestou o volante novamente desta vez para atuar no Fortaleza.
Em contato com a assessoria do Sport, até o momento da publicação da matéria, o clube não se pronunciou sobre o processo trabalhista com atleta Zé Welison. Em caso de resposta, iremos atualizar a matéria com novas informações.
Recuperação Judicial
O Sport teve pedido deferido de processo de recuperação judicial no dia 20 de março, após acionar o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Dessa forma, o Leão teve suas dívidas suspensas por um período de 180 dias, até apresentar uma forma de quitação dos débitos aos credores. O deferimento foi assinado pelo juiz Rafael de Menezes, na Seção B da 27ª Vara Cível da Capital.