Técnico do Sport defende Luciano Juba e se irrita com pergunta de repórter

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Técnico do Sport defende Luciano Juba ao ser questionado sobre a cobrança de pênalti perdida do atleta nas oitavas de final da Copa do Brasil, o atacante já havia errado uma batida decisiva na Copa do Nordeste. O vínculo do prata da casa com o Leão da Ilha pode acabar em setembro com a ida para o Bahia. As perguntas sobre o pré-contrato com o time baiano e o pênalti perdido não agradou o treinador, que respondeu de forma irritada.

“Nós vamos falar o quê? Primeiro enaltecer que ele tem coragem de bater, porque vários jogadores com quem eu já trabalhei não teriam talvez a capacidade de poder enfrentar esse desafio. Segundo, é que muito provavelmente, se Juba não estivesse na nossa equipe esse ano, a gente não teria chegado em várias competições.”

-Talvez o que todo mundo fique chateado é que ele esteja vivendo o melhor momento da carreira dele em um momento de final de contrato. Mas isso é uma escolha dele. Ele não largou o clube, não abandonou o clube, não saiu de qualquer forma. Ele está cumprindo o contrato dele, como é o direito dele e de qualquer profissional em qualquer área. De fazer suas escolhas, defendeu o treinador.
Técnico Enderson Moreira. Foto: Rafael Bandeira/Sport

Após a eliminação da Copa do Brasil, grande parte da torcida Rubro-Negra pediu a saída antecipada do jogador para o Bahia. Juba já havia assumido o desejo de deixar o clube e buscar novos desafios na carreira e o Leão do Pici pode ser o futuro de Luciano.

O comandante leonino fez questão de exaltar a boa temporada do jogador, que é artilheiro da equipe e foi artilheiro na Copa do Nordeste. Além de estar frequentemente dando assistências e participando das jogadas convertidas em gol da equipe. Juba têm 16 gols e 15 assistências em 38 jogos.

– O cara corre o tempo todo, faz gols, dá assistência, não para. O que nós vamos falar? Nós temos que agradecer o que ele tem feito e honrado. Porque ele está honrando o que foi feito. O fato de não renovar o contrato é um direito que ele tem. (Vai que) Em algum momento, alguma coisa aconteceu no clube, ter sido tratado de uma maneira diferente, e ele decidiu na cabeça dele que ele queria buscar outra coisa. Mas ele é extremamente profissional. Acima de ser profissional, ele é um jogador comprometido com o grupo, comprometido com o Sport, afirmou.

Ao ser perguntado sobre a saída ou não do atleta, o treinador ficou irritado e fugiu da pergunta não deixando claro se vai contar com o jogador no elenco.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site