Sob o comando do técnico Fernando Marchiori, o Náutico vem numa crescente considerável nesta Série C do Campeonato Brasileiro. No último duelo da equipe, que ocorreu na última terça-feira (6), o time alvirrubro bateu o Volta Redonda pelo placar de 2 a 0, atuando no estádio dos Aflitos. Essa vitória foi responsável pelo salto do Timbu na tabela de classificação, que fez o time chegar bem próximo do topo, dentro da zona de classificação para a próxima fase da Série C.
Após o jogo, o técnico Fernando Marchiori tratou de falar um pouco sobre a vitória diante do Volta Redonda, explicando algumas coisas que ocorreram durante a primeira etapa do jogo. No primeiro tempo, o time mostrou certa instabilidade, oferecendo boas chances de período ao rival que, por sorte, não aproveitou esses momentos.
“Foi uma situação normal no primeiro tempo. Um pouco de ansiedade e afobação de querer acelerar algumas jogadas dentro de casa. Sabíamos que se trataria de uma equipe que tem uma transição muito boa. Já vinha com uma base desde o ano passado. Acho que tivemos alguns erros de iniciação e eles tiveram o contra-ataque para explorar. Absolutamente normal isso. Um treinador novo e uma organização um pouco diferente. Para um segundo jogo, a ansiedade tomou conta um pouco”, disse Fernando Marchiori.
Além disso, o técnico falou da mudança de postura que o time teve durante a segunda etapa, onde conseguiu crescer no jogo e neutralizar o rival, que pouco pôde fazer frente ao poderio ofensivo do Timbu. No segundo tempo, o Náutico fez valer o fator casa e foi dominante no jogo, garantindo os três pontos na competição.
“Acertamos no intervalo. Fizemos alguns ajustes e voltamos com uma postura diferente. Não demos contra-ataque, tivemos o controle e a organização do jogo. Definimos a situação na bola parada, que somos muito fortes. Tivemos situação de agressividade da equipe e isso me deixa muito feliz com a atitude dos nossos atletas”, finalizou.
Foto Destaque: Técnico Fernando Marchiori, do Náutico. ( Foto: Reprodução/Internet)