Jogando fora de casa, o Náutico voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Fernando Marchiori, o Timbu fez a festa do comandante. Na ocasião, o time venceu o Pouso Alegre pelo placar de 1 a 0, no estádio Manduzão, em Minas Gerais. O gol alvirrubro foi marcado pelo zagueiro Denilson, que garantiu os três pontos da equipe. O resultado também marca a primeira vitória da equipe atuando longe dos Aflitos nesta Série C.
Apesar de estar jogando em casa, o Pouso Alegre pouco conseguiu se criar em cima da boa marcação do Timbu para esse jogo, que foi à campo com uma linha defensiva de cinco jogadores, complicando a vida dos donos da casa. Inclusive, foi do Timbu a primeira boa chance de gol do jogo. Após falha da zaga, o atacante Paul Villero quase abriu o placar, porém parou no goleiro rival. Contudo, aos 20 minutos de jogo, o zagueiro Denilson subiu alto e aproveitou a assistência de Souza para colocar o Náutico na frente do marcador.
Após o gol, o Pouso Alegre seguiu no ataque, assustando bastante a defesa alvirrubra. Em boa jogada individual, quase Jonathan empata o duelo. Após driblar o goleiro Vagner, o jogador finalizou para fora, desperdiçando a chance de empatar o placar. Logo depois, o time botou uma bola bem perto do travessão do Timbu.
No segundo tempo, o Pouso Alegre até tentou ser mais eficaz, porém parou na boa e forte marcação feita pelo Náutico, que não deixava o rival ter espaço no jogo. Inclusive, em certo momento do jogo, o Timbu até controlou a pouca pressão dos rivais na partida. Mesmo com os grandes riscos, a equipe pernambucana conseguiu garantir os três pontos atuando fora de casa.
Ficha técnica do jogo:
Pouso Alegre (0):
Rafael Pascoal; Nando, João Vialle, Renato Vischi e Nathan (César Nunes) (Vinícius); Igor Pereira, Djalma (Paulo Henrique) e Patrick Allan; Ingro (Erick Sales), Jonathan e Geovane (Alyson). Técnico: Roger Silva
Náutico (1):
Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira); Denilson, Danilo Cardoso, Rennan Siqueira e Diego Matos; Souza (Juan Gauto) e Jean Mangabeira; Gabriel Santiago (Matheus Carvalho), Jael (Júlio) e Paul Villero (Alisson Santos). Técnico: Fernando Marchiori.
Estádio: Manduzão (Pouso Alegre/MG)
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Adilson Gomes de Oliveira e Marcielly Neto (Ambos do ES)
Gol: Denilson aos 20 do 1º tempo
Cartões amarelos: Renato Vischi e Jonathan (POU); Vágner, Souza, Diego Matos e Jael (NAU)
Foto Destaque: Náutico vence o Pouso Alegre por 1 a 0. (Foto: Reprodução/Internet)