Técnico Fernando Marchiori cita fator competitividade como diferencial em seu início de trabalho pelo Náutico

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na última sexta-feira (30), o novo técnico do Náutico foi apresentado à imprensa e à torcida alvirrubra. O novo comandante da equipe será o técnico Fernando Marchiori, ex-ABC. Com a dura missão de levar o Náutico de volta à Série B do Campeonato Brasileiro, Fernando Marchiori diz, em seu primeiro momento no clube, que o time do Náutico está precisando de um pouco mais de competitividade nos jogos.

Por estar por pouco tempo no Náutico, o técnico Fernando Marchiori não deve ter tempo de implementar tão rápido um modelo de jogo tão belo e vistoso, típico jeito de se jogar futebol nos últimos anos após a evolução do esporte. Compreendo isso, o novo técnico da equipe cita que, nesse momento inicial, o foco será elevar o nível de competitividade do time. Adotando um modelo mais pragmático, Fernando cita o time da Argentina que já atuou com uma linha de cinco.

“A Argentina no ano passado foi campeã do mundo com linha de cinco. O único que destoava era o gênio, que era o Messi. Já o Brasil de 1982 se tornou pra muitos a seleção que mais bem jogou futebol, mas esse muitos são os que mais criticam porque ela não foi campeã. A de 1994 foi campeão com Mauro Silva e Dunga (volantes), dois leões, dois guerreiros”, comentou o técnico.

Fernando Marchiori é o novo técnico alvirrubro. ( Foto: Tiago Caldas/ CNC)

Conhecedor da Série C, Fernando Marchiori ainda aproveita para explicar que o fator competitividade é algo de suma importância para as equipes que figuram na competição. Na temporada passada, o técnico fez uma ótima campanha, levando o ABC da Série C para a Série B do Brasileirão.

“Pelo que foi colocado pela nossa diretoria, pelo grupo que nos encontramos, eu tenho certeza que se nós colocarmos alguns ingredientes, e um deles é isso da competitividade, para esse momento e para essa divisão, nós precisamos ter muito disso. Essa transpiração terá que ser gigantesca”, finalizou Fernando.

Foto Destaque: Técnico Fernando Marchiori, do Náutico. ( Foto: Tiago Caldas/ CNC)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site