Com um a mais em campo, Santa Cruz vacila e deixa o Nacional de Patos empatar o jogo

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Atuando fora de casa, o Santa Cruz voltou a tropeçar na Série D do Campeonato Brasileiro. Diante da equipe do Nacional de Patos, aos 49 minutos do segundo tempo, a Cobra Coral cedeu o empate aos donos da casa, que passaram boa parte do jogo com um jogador a menos. Com esse resultado, o Tricolor fica na quarta posição na tabela de classificação, tendo somado sete pontos em quatro jogos. Os gols do Santa foram marcados por Pipico e Emerson Galego.

O jogo começou aparentemente bom para a Cobra Coral, que chegou a abrir o placar em apenas 13 minutos de jogo. Em saída errada do conhecido goleiro Mauro Iguatu, Nadson roubou uma bola e cedeu ao atacante Pipico a chance de abrir o marcador. Esse é o terceiro gol do camisa nove na competição nacional, se tornando o grande destaque da equipe neste início de Série D.

Com a vantagem no marcador, o Santa Cruz continuou dominando o jogo, pressionando os donos da casa. Muito a vontade em campo, o Tricolor quase ampliou o marcador após boa jogada do lateral-esquerdo Marcus Vinicius, que finalizou para fora. O jogo parecia totalmente favorável ao time do técnico Felipe Conceição.

Santa Cruz contra o Nacional de Patos.( Foto: Reprodução/ Internet)

Ainda no primeiro tempo, parecia que a sorte do time pernambucano tinha aumentado ainda mais. Ao final da primeira etapa, o jogador Kel Baiano, do Nacional de Patos, disputou uma bola com o zagueiro Ítalo Melo, acertando uma cotovelada no defensor e sendo expulso pela arbitragem.

No segundo tempo, mesmo com a vantagem no numérica, o Santa Cruz se viu um pouco encurralado pelos donos da casa, que ofereceram bastante perigo ao time comandado por Felipe Conceição. Tanto que, aos 24 minutos, Arthurzinho tratou de igualar o marcador.

Contudo, aos 32 minutos, o lateral Rhuan Rodrigues tratou de pôr a bola na cabeça de Anderson Paulista, que não foi eficaz, deixando a sobra para Emerson Galego ampliar o marcador. Entretanto, em um novo vacilo do Santa Cruz, o Nacional de Patos fez o seu segundo gol, aos 49 minutos. Tudo igual no duelo.

Ficha técnica da partida:

Nacional de Patos (2):

Mauro Iguatu; André Penalva (Wesley), Caio e Hitalo Rogério; Trindade, Moreilândia (Juninho Paraíba), Bruno Menezes (Esquerdinha) e Arturzinho (Wellington); Léo Cereja, Kel Baiano e Pedro Gabriel (Robinho). Técnico: Rodrigo Fonseca

Santa Cruz (2):

Michael; Léo Fernandes (Rhuan Rodrigues), Ítalo Melo, Eduardo Guedes e Marcus Vinícius (Mateus Muller); Ariel Pingo, Fabrício Bigode (Emerson Souza) e Nadson (Anderson Paulista); Lucas Silva, Pipico e Chiquinho (Emerson Galego). Técnico: Felipe Conceição

Local: Estádio José Cavalcanti, em Patos (PB)

Árbitro: Robson Babinski (PR)

Assistentes: Gleydson Francisco e Wlademir Cunha Mendes (ambos de PB)

Gols: Pipico aos 12 do 1º tempo; Arturzinho aos 24, Emerson Galego aos 32 e Juninho aos 49 do 2º tempo

Cartões amarelos: Pipico, Ítalo Melo, Emerson Galego e Marcus Vinícius (SAN).

Cartões vermelhos: Kel Baiano (NAC).

Foto Destaque: Santa Cruz fica no empate com o Nacional de Patos. (Foto: Reprodução/ Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site