O Santa Cruz vem se destacando na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, tendo conquistado seis pontos nos últimos três jogos do Brasileirão. Em entrevista coletiva, o técnico Felipe Conceição falou um pouco sobre a evolução que vem observando na equipe do Santa Cruz. Segundo o treinador coral, o time ainda tem muito a evoluir, porém já mostra sinais de que irá crescer gradativamente durante a competição.
“Temos pontos positivos, a situação da colocação entre os quatros, as duas vitórias em casa, a presença do torcedor. E aí a gente vai somando energia, confiança e coragem para continuar o trabalho. Então, são aspectos que nos dão a cada semana confiança, de que a gente está no caminho certo e de que tem muito trabalho a fazer. Têm mesmo muito trabalho a fazer, não vou mentir pro torcedor. Mas que a gente está no caminho certo. A cada semana a gente coloca um tijolinho nessa posição de deixar o clube mais forte”, iniciou Felipe Conceição.
O técnico ainda aproveitou para explicar como vem ocorrendo a intensidade dos treinos durante esse início de Série D, explicando que a equipe ainda vem num processo semelhante à pré temporada. Um dos fatores para isso acontecer é que o time ainda busca meios de se entrosar após a grande reformulação que o elenco passou após o final do Campeonato Pernambucano.
“Então a gente tem treinado numa intensidade de pré temporada ainda. Eu ainda não baixei para que eles cresçam bastante. Eles ainda estão nessa fase de carga, de perna pesada, porque precisa. A gente está construindo algo para lá na frente que está mais forte do que os outros. A gente como eu falei anteriormente a gente vai enfrentar times que têm quatro, cinco meses de trabalho. Eu não tenho isso e nem vou ter. É dentro da competição crescendo e buscando melhorar em tudo: parte física, parte tática, parte técnica”, concluiu Felipe Conceição.
Foto Destaque: Técnico do Santa Cruz, Felipe Conceição, na beira do campo contra o Íbis. ( Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)