Jogando no estádio do Arruda, com o apoio de seu torcedor, o Santa Cruz conseguiu mais uma vitória pela Série D do Campeonato Brasileiro. Na partida deste domingo (21), a Cobra Coral encarou a equipe do Campinense, que não conseguiu segurar o ímpeto do Tricolor. Diante de mais de 30 mil pessoas, os donos da casa ganharam pelo placar de 1 a 0, com gol do zagueiro Ítalo Melo. Com essa vitória, o Santa Cruz chega aos seis pontos na tabela de classificação.
Buscando reabilitação após ter sido derrotado pelo Potiguar de Mossoró, de virada, pelo placar de 2 a 1, o Santa Cruz entrou em campo com tudo parece esse jogo. Em seus minutos inicias, os donos da casa foram dominantes, mesmo comentando alguns erros cruciais. Demorou até que o Campinense conseguisse se adaptar ao ritmo do Tricolor.
Apesar dos visitantes terem equilibrado um pouco o jogo, aos 38 minutos da primeira etapa, em bola que ficou viva área, o Santa Cruz chegou ao gol, com o zagueiro Ítalo Melo. Após corte errado do goleiro Gleibson, o defensor empurrou a bola para o fundo das redes. O Campinense até chegou ao empate, porém o lance foi impugnado pela arbitragem. Por reclamação, o técnico Luan Carlos foi expulso.
No segundo tempo, os dois times travaram um duelo interessante, com as duas equipes tentando buscar o gol rival. Dos dois lados era possível ver as equipes apostando em substituições para mudar o rumo da partida. Inclusive, aos 11 minutos, o Campinense empatou o jogo, contudo a arbitragem anulou o lance novamente.
Ao final do jogo, os dois times tiveram chances incríveis. Pipico, do meio de campo, quase fazia um gol mágico ao chutar e encobrir o goleiro rival, que não pôde fazer nada no lance. Para o azar do camisa nove, a bola não entrou. Do outro lado, aos 53 minutos, Alex Teixeira quase empata, mas o erro na pontaria faz o jogador desperdiçar a boa chance.
Ficha técnica da partida:
Santa Cruz (1):
Michael; Léo Fernandes, Ítalo Melo (Yan Oliveira), Eduardo Guedes e Marcus Vinícius (Matheus Müller); Ariel Pingo (Ítalo Henrique), Fabrício Bigode e Chiquinho (Emerson Galego); Nadson (Marcelinho), Lucas Silva e Pipico. Técnico: Felipe Conceição.
Campinense (0):
Gleibson; Thiago Ennes (Jean Carlos), Railon, Anderson Sobral e Bruno Collaço; Ramires, Matheus Lagoa (Alex Oliveira) e Guilherme Escuro (Junior Prirambu); Maicon Assis (Mauri), Jefferson (Negueba) e Gilvan. Técnico: Luan Carlos
Local: Estádio do Arruda
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e José Daniel Torres de Araujo (ambos de PE)
Gol: Ítalo Melo aos 38 do 1º tempo
Cartões amarelos: Marcelinho (San)
Cartões vermelhos: Luan Carlos (CAM)
Público: 30.046
Renda: R$ R$ 590.991,00
Foto Destaque: Santa Cruz venceu o Campinense por 1a0. ( Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)