O São Paulo venceu o Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro, e ficou mais próximo da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Luciano e Marcos Paulo marcaram os gols do duelo, aos 26 e aos 43 minutos do segundo tempo, respectivamente. A dupla saiu do banco de reservas e definiu o resultado.
O goleiro Rafael foi outro destaque do confronto. Ele foi muito acionado na primeira etapa e evitou que o São Paulo fosse vazado.
O Sport teve Fabinho expulso na segunda etapa. O jogador levou dois amarelos em seis minutos e deixou a equipe da casa em desvantagem numérica.
Arboleda saiu do gramado mancando na reta final. O zagueiro equatoriano caiu em campo sentindo dores na perna, precisou ser auxiliado pela equipe médica e foi substituído..
A partida de volta está marcada para o dia 1º de junho, no Morumbi, às 19h30 (de Brasília). Antes disso, o Tricolor entra em campo pelo Brasileirão e pela Sul-Americana, enquanto o Leão tem compromissos pela Série B.
Como foi o jogo
O São Paulo controlou a posse, mas pouco conseguiu criar no primeiro tempo. O time visitante explorou as laterais do campo e pressionou a saída de bola do adversário, mas encontrou dificuldade na conclusão das jogadas.
Já o Sport foi mais incisivo e teve as principais chances antes do intervalo. Recuado, mas agressivo em contra-ataques e comandado por Vagner Love, o time da casa levou perigo principalmente em jogadas de bola parada.
Dorival mexeu na equipe na segunda etapa, e as substituições surtiram efeito. O primeiro gol do São Paulo saiu cinco minutos depois da entrada da dupla Luciano e Marcos Paulo.
O Tricolor segue invicto sob o comando de Dorival Júnior. A equipe teve quatro triunfos e quatro empates com o treinador.
O Leão, por sua vez, perdeu a primeira em seu estádio em 2023. O time estava 100% na Ilha do Retino no ano — foram 17 vitórias seguidas no local.
Créditos: Uol
Destaque: Rafael Bandeira/Sport