Com saldo de vitórias negativo, Sport vai enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira (17) e brigar pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo vai acontecer na Ilha do Retiro, às 20h, e o time Rubro-Negro vai ter que mudar essa imagem de derrotas diante do adversário, que não garantiu nenhuma vitória desde 2015.
Sport vai quebrar jejum e vencer o São Paulo depois de apenas duas vitórias nos últimos 10 anos? É isso mesmo que você leu, a equipe Rubro-Negra venceu apenas duas vezes o Tricolor em 14 jogos. A última vitória do Sport em cima do São Paulo aconteceu em 2015, na Arena Pernambuco, o time comandado na época por Eduardo Baptista venceu por 2×0, com gols de Élber e Ferrugem, naquele ano o Leão fez uma de suas melhores campanhas.
Os dois times já se enfrentaram em 50 partidas, contudo, será a primeira vez que ambos vão se enfrentar na Copa do Brasil. Dos duelos jogados, o clube paulista tem 30 vitórias contra nove do Sport, e empataram 11 vezes. Mesmo com a vantagem em cima do Sport, o São Paulo ainda não conquistou nenhum título da Copa do Brasil. Já o Rubro-Negro vai ter que mudar esse cenário de derrotas se quiser conquistar a segunda taça da competição, a primeira vez que o Leão venceu o torneio foi em 2008.
Sob o comando de Enderson Moreira, que chegou na equipe no final do ano passado para suprir as necessidades e atingir as metas do clube, o elenco está fazendo a melhor campanha dos últimos 15 anos e é um dos favoritos para levar o título da Série B e garantir o acesso à Série A, além de ser o único da segunda divisão a disputar a Copa do Brasil. Neste ano o Sport conquistou o 43° título do Campeonato Pernambucano, e chegou a final da Copa do Nordeste, conquistando o vice-campeonato.
O atacante experiente Vagner Love, de 38 anos, já teve a oportunidade de jogar contra o São Paulo e fazer um gol no rival quando jogava no Campeonato Paulista defendendo a camisa do Corinthians. O jogador falou sobre essa experiência e da expectativa de fazer o mesmo pelo Sport diante desse cenário de desvantagem sobre o Tricolor.
“Nos últimos confrontos com o São Paulo, talvez eu tenha sido, deixa eu ver a palavra, mais feliz vamos dizer assim. O último acredito que tenha sido em 2019 na final do Paulista em que tive a felicidade de fazer o gol do título. O último jogo foi positivo para o meu lado e espero que esse retrospecto possa continuar”, disse Vagner Love.
A decisão para saber que vai avançar para as quartas vai acontecer no dia primeiro de junho, em São Paulo, no estádio do Morumbi, às 19h30, no jogo da volta das oitavas de final. Quem se classificar nessa fase de mata-mata vai levar para casa a premiação de 4,3 milhões.
Destaque: Reprodução/Twitter