Mesmo saindo na frente do placar, o Santa Cruz não conseguiu segurar a vitória, sofrendo a sua primeira derrota na Série D do Brasileirão. Neste domingo (14), atuando fora de casa, contra o Potiguar, a equipe perdeu por 2 a 1, deixando os três pontos escaparem. O gol do Santa Cruz foi marcado por Pipico, que converteu uma cobrança de pênalti. Do outro lado, o Potiguar marcou com Romeu e Vitinho. O Santa agora se prepara para encarar o Campinense, no próximo domingo (21), no estádio do Arruda.
O primeiro tempo do jogo foi marcado por uma partida bastante truncada, onde as duas equipes fizeram um jogo até que equilibrado. Mesmo tendo boas chances no início do jogo, o Santa Cruz pouco assustou o Potiguar, que logo tratou de equilibrar as ações ofensivas do jogo. Usando os contra-ataques, os donos da casa foram mais ousados durante os primeiros 45 minutos.
Mesmo tendo a posse de bola, o time visitante pouco criava ofensivamente, parando em suas próprias limitações. Na hora de finalizar as jogadas, o Tricolor pecava bastante, desperdiçando boas chances de abrir o placar e sair na frente do jogo. Já o Potiguar também não oferecia tantos sustos, mesmo em contra-ataques, o time não produzia tanto.
No intervalo, o Santa Cruz voltou ainda mais ligado para o jogo, pressionando o rival cada vez mais. Inclusive, após boa jogada de Lucas Silva, a Cobra Coral conseguiu um bom pênalti após o adversário por a mão na bola. Na cobrança, Pipico converteu e abriu o placar. Atrás do marcador, o Potiguar cresceu no jogo.
Cerca de 10 minutos depois do gol do Santa, o Potiguar chegou ao gol de empate, em boa finalização de fora da área, que desviou na defesa e matou o goleiro Michael. Em seguida, quase Chiquinho ampliou o placar para o Tricolor, porém o meia não foi feliz em sua finalização. Nos minutos finais, com Vitinho, o Potiguar virou o jogo e garantiu os três pontos.
Ficha técnica do jogo:
Potiguar (2): Diego Almeida; Lucas Serafini (Allefe), Victor Sousa, Anderson Júnior e Izaldo; Bebeto (Caíque Valdívia), Marquinho Taipu e Wilson; Michel Potiguar (Cristiano), Robert (Vitinho) e Romeu. Técnico: Júnior Câmara
Santa Cruz (1): Michael; Léo Fernandes, Ítalo Melo, Guedes e Marcus Vinícius; Pingo (Ítalo Henrique), Fabrício (Anderson Paulista) e Chiquinho (Emerson Galego); Lucas Silva (Maranhão), Pipico e Nadson (Marcelinho). Técnico: Felipe Conceição
Estádio: Nogueirão (Mossoró/RN)
Árbitro: Renan Novaes Insabralde (MS)
Assistentes: Reinaldo de Souza Moura e João Henrique Queiroz da Silva (ambos do RN)
Cartões amarelos: Izaldo e Lucas Serafin (P); Pingo, Ítalo Silva e Léo Fernandes (S)
Gols: Romeu, aos 18/2T e Vitinho, aos 51/2T; Pipico, aos 7/2T (S)
Foto Destaque: Santa Cruz foi derrotado pelo Potiguar. (Foto: Jaciane Famely)