O que poderia ter sido a concretização da segunda vitória do Santa Cruz nesta Série C do Campeonato Brasileiro foi, na verdade, mais uma das chances desperdiçadas pelo elenco na competição nacional. No estádio do Arruda neste domingo, os pernambucanos receberam o Ferroviário, em partida válida pela 12ª rodada da Terceirona, mas não saíram de um empate sem gols.
Com mais esse resultado longe do ideal, a Cobra Coral segue buscando se descomplicar na tabela de classificação. Após esse último confronto, os recifenses permanecem na 10ª e última posição do Grupo A, com apenas sete pontos marcados. Do total de jogos, quatro são empates, sete correspondem a derrotas e um único caracteriza vitória. Essa comemoração isolada, aliás, aconteceu diante do Floresta, em Fortaleza, há duas semanas.
E para se reerguer e se livrar do rebaixamento à Série D no próximo ano, o elenco do treinador Roberto Fernandes precisa reagir diante da Jacuipense, num confronto direto, que será às 20h da próxima segunda-feira, dia 23, em Salvador.