Neste sábado (13), o Cruzeiro de Arapiraca foi até a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, encarar o Retrô, pela 2ª rodada da Série D. Apesar de todo favoritismo do clube pernambucano, o Estrelado fez uma atuação segura e arrancou um empate por 1 a 1. Assim, os cruzeirenses mantiveram a invencibilidade no Grupo A4.
Os gols do duelo saíram após os 30 minutos da segunda etapa. Thoni Moura fez para os alagoanos e Bruno Baio marcou o gol da igualdade. Com o resultado, o Cruzeiro segue dentro do G4. Chegando aos quatro pontos, o Estrelado ainda é o terceiro colocado. Já o Retrô vem se complicando. Com dois pontinhos, a Fênix é apenas o 5º.
O Estrelado estará de volta nesta semana e inicia a preparação para disputar o Dérbi Arapiraquense, contra o ASA, no próximo sábado. O encontro será às 17 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O Retrô, por outro lado, joga como visitante, também no sábado, às 17h. A Fênix viaja para Feira de Santana, onde encontra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro.
Resumão
O Cruzeiro começou a partida levando uma certa pressão. Com 11 minutos, Radsley experimentou de fora e Jerfersson segurou firme. O Estrelado até ensaiou uma reação, mas estava difícil segurar os ataques pernambucanos. Radsley tentou novamente com 30min, contudo, isolou.
A chance de ouro da Fênix veio logo depois, aos 32 minutos. Giva recebeu a bola na área e faria o gol, se Victor Paraíba não o derrubasse. A arbitragem assinalou pênalti para o Retrô. Fernandinho foi para a cobrança com a responsabilidade de abrir o placar, entretanto, chutou muito forte e a redonda foi direto no travessão de Jerfesson.
No geral, o Retrô foi melhor, mas o placar ainda seguia zerado. Na volta do intervalo, seguiu a pressão azulina. Logo aos 7min, Júnior Fialho chutou colocado na trave. Na sequência, aos 9min, o próprio Fialho ficou cara a cara com Jerfesson, mas finalizou para fora. Daí, começou um verdadeiro bombardeio contra o gol cruzeirense.
Antes dos 30 minutos, a Fênix já havia tido 18 finalizações. Uma das mais perigosas foi aos 27min, quando Giva subiu mais que todo mundo e errou o alvo por muito pouco. O primeiro chute no gol do Cruzeiro foi apenas aos 31min, mas Alan pegou. Só que o lance deu um novo ânimo.
Segundos depois da primeira chance clara, foi a vez de Thoni Moura tentar. Em um contra-ataque muito rápido, Thoni foi lançado na área e chutou forte para abrir o marcador: 1 a 0 para o Estrelado.
O placar deixava o Cruzeiro no lucro e era um baita resultado. Contudo, a vantagem não durou muito. A bola foi cruzada na área cruzeirense, aos 39′, e Bruno Baio venceu a marcação para empatar e dar números finais ao jogo: 1 a 1.
Créditos: Gazeta Web
Destaque: Reprodução/Retrô