Dia divino! Sport comemora 118 anos de história

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

13 de maio de 1905, dia divino para o Sport Club Recife, que foi fundado por Guilherme de Aquino. Hoje o clube comemora 118 anos de história, ao longo dessa jornada o clube coleciona  uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro, três Copa do Nordeste, um Torneio Norte e Nordeste e 43 títulos do Campeonato Pernambucano. 

Para comemorar esse dia especial para o Sport, o clube promete realizar o maior Cazá Cazá de todos os tempos na sede do Leão, na Ilha do Retiro, às 19h05. Sendo o quinto time com mais engajamento e interações no Instagram, o Rubro-Negro subiu a hashtag #OMaiorCazáDoMundo, que está movimentando as redes sociais. Além das comemorações que já iniciaram na manhã desse sábado com missa, sessão solene do Conselho Deliberativo na Sede, corte do Bolo na sede e a confraternização de inauguração do novo restaurante Boi & Brasa.

Equipe do Sport. Foto: Rafael Bandeira/Sport

O Leão da Ilha vem vivendo a melhor fase dos últimos 15 anos, neste começo de temporada já levantou a taça do Campeonato Pernambucano, que não vencia há quatro anos. Fez uma boa campanha na Copa do Nordeste tendo Luciano Juba como artilheiro da competição, mas acabou perdendo a taça para o Ceará. O time de Enderson Moreira também se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil, e é o favorito para garantir o acesso à elite do futebol e vencer a Série B do Campeonato Brasileiro.

Luciano juba com companheiros de equipe. Foto: Reprodução/Instagram

A equipe conta com 71 gols em 32 partidas nesse ano, sendo 26 vitórias, quatro empates e duas derrotas. O prata da casa, Luciano Juba, é o artilheiro do grupo com 14 gols e 14 assistências. O título de vice-artilheiro vai para o atacante do amor, Vagner Love, que soma 12 gols e sete assistências. O experiente atleta, Love, tem grandes expectativas sobre o time e vem motivando os companheiros nos bastidores do clube.

” A gente tem que entrar lá, competir para caraca e mostrar porque aqui é nossa casa e porque que a gente não tem derrota na nossa casa. Porque a gente compete, a gente briga, a gente luta um pelo outro”, disse Vagner Love.

Atacante Vagner Love. Foto: Reprodução/Redes sociais

-“O Sport tem uma história e a gente quer construir a nossa história. A gente quer o acesso e nós estamos brigando pelo acesso”, afirmou.

Presidente do Sport, Yuri Romão, cortando bolo em homenagem ao clube. Foto: Rafael Bandeira/Sport
O presidente do Sport, Yuri Romão, também vê boa perspectiva para o clube. Romão tem planos de transformar o Leão em uma SAF, a diretoria viajou para visitar clubes que viraram SAF, Fortaleza e Cruzeiro, no início do ano para conhecer o modelo de negócio e adaptar para o time Recifense. E a boa atuação do elenco aumenta a esperança dos torcedores e de membros da equipe Rubro-Negra.

“Aos poucos, estamos recuperando a credibilidade e a respeitabilidade do Clube no cenário nacional e internacional. Um desafio que ainda precisará ser vencido nas diversas batalhas que teremos pela frente. Não queremos apenas que o Sport seja uma força no Estado. Ele precisa ser referência regional e nacional, para avançar e conquistar, também, o mercado internacional”.

 

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site