Léo Fernandes fala sobre pressão de defender as cores do Santa Cruz

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Novato no Santa Cruz, o lateral-direito Léo Fernandes sabe da pressão que viverá no clube, principalmente pela obrigação que o Tricolor possui para buscar o acesso para a Série C. Depois do tropeço no Campeonato Pernambucano 2023, a Cobra Coral só irá garantir um calendário decente para o próximo ano caso suba de divisão, apesar de existir a possibilidade de jogar a Série D com o possível acesso do Retrô.

Contudo, o novo lateral do time, titular na primeira vitória da equipe na Série D, comentou um pouco sobre essa obrigação de conseguir o acesso com o clube. Além disso, Léo Fernandes falou um pouco sobre como é vestir uma camisa tão pesada no cenário nacional. Segundo atleta, ele é um jogador que lida bem com essa situação.

“É lógico que aqui por ser o Santa é uma pressão muito maior, porque tudo isso tem que garantir o calendário, de ser a camisa mais pesada da divisão a gente tem essa obrigação. Então, a gente tem ciência que isso será na competição toda, eu particularmente, eu lido bem com essa pressão, acredito que não vai ter nenhum problema para mim e para o grupo também. A gente vem conversando bastante a torcida já demonstrou também no primeiro jogo que vai ter apoio, mas que vai ter cobrança já vinham com faixa “O acesso é obrigaçao”. A gente está preparado, o Felipe tem nos preparado bastante para a competição. Então, eu acho que é só botar em prática o que ele (treinador) está passando para gente, em pouco tempo deu para ver que temos um grupo qualificado”, comentou Léo Fernandes.

Léo Fernandes é o novo dono da lateral direita do Santa Cruz. ( Foto: Reprodução/ Santa Cruz)

O jogador ainda falou um pouco sobre as suas principais características, além de comentar sobre o seu estilo de jogo quando está em campo. Segundo Léo Fernandes, ele é um lateral com características mais ofensivas, atuando mais espetado em campo. Contudo, o jogador entende que pode se adaptar ao modelo de jogo do técnico Felipe Conceição.

“Então, ele me chamou de canto, falou que lá no Nova Iguaçu tinha um estilo de jogar, que lá eu jogava bastante espetado, jogava bem lá em cima do meio-campo. No estilo do jogo dele, ele gosta mais de se posicionar ali na linha de quatro, sair mais na boa, um jogo mais posicional, mas não tirando as minhas característica, que eu sou lateral bastante ofensivo, que a minha principal característica é o apoio no ataque. Ele falou que não vai tirar isso de mim, mas querendo me preservá-lo um pouco, ainda mais sabendo que era a estreia, que eu estava se ambientando ainda, aí ele pediu pra eu ir me soltando aos poucos. E depois já engatar, já implementar a minha característica principal que é ofensivo, mas se resguardando ali na linha de quatro, que ele não abre mão disso”, disse.

Foto Destaque: Lateral-direito Léo Fernandes, do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site