O próximo duelo do Náutico está marcado para este sábado (13), às 19h, contra o Aparecidense, lá em Goiás. O fato de ter tido praticamente uma semana para treinar foi algo que alegrou o técnico Dado Cavalcanti, que teve tempo para ajustar alguns detalhes de sua equipe. Durante a semana, o elenco alvirrubro teve dias bem movimentados no CT Wilson Campos. Antes da viagem, Dado falou mais sobre isso.
É comum ver técnicos e jogadores reclamando das duras sequências de jogos que os clubes brasileiros possuem durante o ano, com partidas em cima de partidas. Contudo, pelo menos essa semana foi diferente para o Náutico, que teve tempo para treinar bastante e recuperar seus jogadores antes do próximo confronto da equipe.
“A gente vibra e comemora com a semana cheia. Em outros lugares do mundo é regra, aqui é exceção. Ela é comemorada por completar a recuperação dos atletas de um jogo para outro. Não existe nenhum resquício de um jogo para outro num intervalo de sete dias. Temos o entendimento que conseguimos recuperar os atletas totalmente”, comentou Dado Cavalcanti.
Dado ressaltou o fato de ter conseguido mais tempo para treinar com o grupo, podendo ajustar o time da melhor forma para encarar o time da Aparecidense no próximo sábado (13). Mesmo sendo fora de casa, o Timbu vai a campo de olho nos três pontos. Caso triunfe, o time chegaria aos seis pontos em três jogos na competição.
“Conseguimos também pelo menos três sessões de treinos específicas para preparar a equipe para o jogo, isso também é um fator a ser comemorado. Lógico, a gente sempre duela com o adversário e estamos em pé de igualdade, já que o adversário também tem esses dias. Para mim o mais importante é ter a disposição esse tempo”, disse.
Foto Destaque: Técnico Dado Cavalcanti, do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)