Dico Woolley fala sobre desafio da Série D e elogia atacante Renato que volta de lesão

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

A estreia do Retrô na Série D não foi o esperado, o elenco de Dico Woolley enfrentou o Falcon fora de casa e acaba empatando, o treinador da Fênix ficou satisfeito com o resultado diante das circunstâncias da partida, no entanto assumiu que não não gostou da atuação do time em campo. As expectativas para a próxima partida são positivas e o professor conta muito com a atuação do atacante Renato que voltou de lesão.

Dico Wooley, treinador do Retrô. Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

“Foi uma partida que a gente não jogou tão bem como costumamos jogar, um adversário difícil, uma viagem longa, então o empate acredito que foi um bom resultado. Sabemos da dificuldade do nosso grupo, é um grupo historicamente difícil da Série D, com equipes da Bahia, de Aracaju que são equipes fortes. A gente entende que em algum momento um empate fora de casa será um bom resultado como foi esse”, disse Dico.

Retrô no aquecimento no dia da estreia na Série D. Foto: Retrô/Divulgação

-Agora é trabalhar como temos feito essa semana para que a gente possa realmente pontuar de maneira efetiva, fazendo os três pontos e não distanciando de quem está na frente. O empate é bom fora de casa e na rodada seguinte dentro conseguirmos a vitória, é isso que a gente espera, continuou.

O próximo jogo do Retrô é contra o Cruzeiro Arapiraca, neste sábado (13), às 17h, na Arena Pernambucano. O Cruzeiro estreou no último domingo com vitória de 1×0 em cima do Atlético (BA), o time alagoano também foi campeão da Copa Alagoa da segunda divisão no ano passado. O técnico azulino avaliou o adversário e destacou as qualidades do elenco que podem dar mais trabalho a Fênix.

Dico Woolley -Técnico do Retrô. Foto: Retrô/Divulgação

-Nós estudamos a equipe, é um jogo só, essa segunda rodada só nos dá a condição de estudar apenas um jogo do adversário, mas é uma equipe qualificada, jogou em um campo bom lá. É uma equipe que procurou jogar, que se defende bem, que tem boas movimentações, mas uma equipe que a gente entende que tem totais condições de sair vitorioso, então essa é a nossa expectativa de finalizar bem a semana para que a gente possa fazer uma partida como a gente já fez várias vezes dessa temporada e consiga pontuar e fazer os três pontos e estar brigando na parte de cima da tabela, avaliou o treinador.

Atacante Renato. Foto: Reprodução/Instagram

O comandante também falou sobre a volta do atacante Renato, de 29 anos, que ficou um período afastado decido a uma lesão. Dico fez questão de demonstrar a confiança que ele e o clube tem no atleta, e tem certeza que o jogador vai fazer uma boa temporada e conquistar os objetivos do time.

-Renato já vinha sendo utilizado, já vinha sendo escalado e convocado, mas infelizmente pelo ritmo de jogo, a lesão, o final da recuperação ficou muito próximo das finais do campeonato e é difícil colocar um jogador sem tanto ritmo. Mas o Renato tem muita qualidade, a gente confia tanto nele que mesmo assim coloquei ele na última partida contra o Sport na Ilha do Retiro, e ele foi bem e é o que eu digo: Jogador é ele que busca o espaço dele, não é o treinador que dá nada a ninguém, é o jogador que vai buscando isso nos treinos e naqueles cinco minutinhos finais quando entra, disse.

Atacante Renato. Foto: Reprodução/Instagram

-Renato já está provado que te muita capacidade técnica, que tem o faro do gol e que entende demais o nosso conceito aqui, já está indo para o segundo ano e a gente espera que ele continue esse momento de evolução para que a gente consiga acionar mais ele nas partidas e ele consiga mais uma vez marcar mais e jogar  bem porque vai ser muito importante para o Renato e para a equipe, elogiou Woolley.

Destaque: Reprodução/Retrô

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site