A estreia do Retrô na Série D não foi o esperado, o elenco de Dico Woolley enfrentou o Falcon fora de casa e acaba empatando, o treinador da Fênix ficou satisfeito com o resultado diante das circunstâncias da partida, no entanto assumiu que não não gostou da atuação do time em campo. As expectativas para a próxima partida são positivas e o professor conta muito com a atuação do atacante Renato que voltou de lesão.
“Foi uma partida que a gente não jogou tão bem como costumamos jogar, um adversário difícil, uma viagem longa, então o empate acredito que foi um bom resultado. Sabemos da dificuldade do nosso grupo, é um grupo historicamente difícil da Série D, com equipes da Bahia, de Aracaju que são equipes fortes. A gente entende que em algum momento um empate fora de casa será um bom resultado como foi esse”, disse Dico.
-Agora é trabalhar como temos feito essa semana para que a gente possa realmente pontuar de maneira efetiva, fazendo os três pontos e não distanciando de quem está na frente. O empate é bom fora de casa e na rodada seguinte dentro conseguirmos a vitória, é isso que a gente espera, continuou.
O próximo jogo do Retrô é contra o Cruzeiro Arapiraca, neste sábado (13), às 17h, na Arena Pernambucano. O Cruzeiro estreou no último domingo com vitória de 1×0 em cima do Atlético (BA), o time alagoano também foi campeão da Copa Alagoa da segunda divisão no ano passado. O técnico azulino avaliou o adversário e destacou as qualidades do elenco que podem dar mais trabalho a Fênix.
-Nós estudamos a equipe, é um jogo só, essa segunda rodada só nos dá a condição de estudar apenas um jogo do adversário, mas é uma equipe qualificada, jogou em um campo bom lá. É uma equipe que procurou jogar, que se defende bem, que tem boas movimentações, mas uma equipe que a gente entende que tem totais condições de sair vitorioso, então essa é a nossa expectativa de finalizar bem a semana para que a gente possa fazer uma partida como a gente já fez várias vezes dessa temporada e consiga pontuar e fazer os três pontos e estar brigando na parte de cima da tabela, avaliou o treinador.
O comandante também falou sobre a volta do atacante Renato, de 29 anos, que ficou um período afastado decido a uma lesão. Dico fez questão de demonstrar a confiança que ele e o clube tem no atleta, e tem certeza que o jogador vai fazer uma boa temporada e conquistar os objetivos do time.
-Renato já vinha sendo utilizado, já vinha sendo escalado e convocado, mas infelizmente pelo ritmo de jogo, a lesão, o final da recuperação ficou muito próximo das finais do campeonato e é difícil colocar um jogador sem tanto ritmo. Mas o Renato tem muita qualidade, a gente confia tanto nele que mesmo assim coloquei ele na última partida contra o Sport na Ilha do Retiro, e ele foi bem e é o que eu digo: Jogador é ele que busca o espaço dele, não é o treinador que dá nada a ninguém, é o jogador que vai buscando isso nos treinos e naqueles cinco minutinhos finais quando entra, disse.
-Renato já está provado que te muita capacidade técnica, que tem o faro do gol e que entende demais o nosso conceito aqui, já está indo para o segundo ano e a gente espera que ele continue esse momento de evolução para que a gente consiga acionar mais ele nas partidas e ele consiga mais uma vez marcar mais e jogar bem porque vai ser muito importante para o Renato e para a equipe, elogiou Woolley.
Destaque: Reprodução/Retrô