O meia Pedro Martins, de 22 anos, vem sendo uma das opções de Enderson Moreira para substituir Ronaldo, o jovem atuou foi escolha do professor em todas as competições que o Sport jogou. Pedro comentou sobre a relação com o grupo principal e a responsabilidade de assumir o lugar de Ronaldo.
“Não é um grupo, é uma família, um time. A gente costuma dizer isso e não é à toa que a maioria dos jogadores tem jogado e entrado nas partidas, tem dado conta do recado. Eu acho que é uma equipe muito família”, iniciou Pedro Martins.
Fomo lá em Novo Horizonte e conseguimos trazer um ponto, foi muito difícil lá e sem dúvida todas as posições todo mundo tem brigado pela sua vaga, sadiamente, mas tem buscado seu espaço e respeitando os que estão jogando, e o que estão jogando vem respeitando quem vem entrando no jogo também, afirmou o jogador.
Nesta temporada de 2023 o atleta soma 21 jogos e teve a chance de disputar todas as competições do Leão, o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B. Na estreia da Série B contra o Novorizontino, Enderson, utilizou todo o time reserva para poupar os titulares para a final da Copa do Nordeste, que seria três dias depois. Nesse jogo o elenco Rubro-Negro levou sufoco do adversário e quase estreia com derrota e volta sem nenhum ponto para casa, no entanto a equipe se manteve focada e não desistiu de criar jogadas mesmo diante da dificuldade.
Devido a punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Sport vai fazer algumas partidas sem a presença da torcida. A 35° rodada da Série B do ano passado contra o Vasco acabou em uma confusão generalizada, torcedores do Rubro-Negros invadiram o campo após Raniel fazer comemoração provocativa quando marcou o gol de empate da partida.
“A gente estava consciente disso, que teríamos que entrar concentrado, foi um jogo sem torcida. A torcida é um décimo jogador, quando você a torcida gritando, apoiando motiva mais”, revelou.
Ronaldo elogiou o desempenho do companheiro de posição ao assumir sua vaga, Pedro falou sobre a relação e disputa de vaga com o atleta, e ressalta que vai estar sempre preparado para quando o treinador do elenco precisar.
“Muito diariamente toda minha vida foi assim sempre dando o meu melhor e a partir do momento que ele não puder estar a disposição do treinador e ele optar por mim vou estar sempre bem para preencher a vaga da melhor maneira possível”, concluiu
Destaque: Rafael Bandeira/Sport