O Náutico continua se reforçando para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Depois das saídas de Anilson e Paulo Miranda, o elenco do técnico Dado Cavalcanti apresentou uma carência preocupante no seu setor defensivo. Com a necessidade de buscar zagueiros no mercado, o clube foi atrás de Wesley Júnior, do São Luiz-RS, e de Danilo Cardoso, do Athletic-MG. Em breve, os dois jogadores devem ser anunciados oficialmente.
O técnico Dado Cavalcanti fez questão de falar um pouco sobre os dois novos atletas que chegam para reforçar o elenco alvirrubro, dando uma maior variedade de peças para o comandante do Timbu. Ao falar sobre Wesley Lima, de 22 anos, Dado fez questão de ressaltar a sua juventude como um ponto forte
“O Wesley é um jogador bem mais jovem com uma caracterização um pouco diferente, mais rápido, mais veloz. Conheci o Wesley ainda no Bahia, enquanto eu estava na equipe principal, ele estava fazendo parte da do sub-23. Assisti, acompanhei alguns jogos, já conhecia ele, fez vários treinamentos na época comigo. Mas, não chegou a jogar comigo. Então, são nessas condições, nessas especificidades, cada um na sua, um para mais experiente, mais agressivo e um cara mais jovem, um cara mais veloz que a gente entendeu que seriam dois jogadores que poderiam contribuir conosco na sequência do campeonato”, comentou.
Do outro lado, o clube também foi atrás de um defensor com mais rodagem e experiência, com o objetivo de suprir a saída do zagueiro Paulo Miranda, desligado do Náutico após ser investigado em meio a esquemas de aposta. O zagueiro Danilo Cardoso, de 26 anos, chega em definitivo ao Timbu. Na atual temporada, o jogador disputou 12 jogos pelo seu ex-clube.
“É inegável omitir a informação da chegada dos dois zagueiros, eles não foram anunciados ainda com tudo, mas os caras tão treinando no CT, cês tão vendo os caras lá, não tem porque não falar dos dois. Os dois são jogadores bem distintos, bem diferentes. O Danilo é um cara mais experiente, muito mais agressivo, do ponto de vista de defensor, teve no ano passado uma participação no Athletic no estadual muito boa. Eu era o treinador do Vitória na época, o nome dele chegou, como uma provável contratação e dentro do departamento de análise nós observamos o Danilo com uma boa perspectiva de vir e ajudar. Só que eu saí do clube, eu não trabalhei com ele. Aprovei a vinda, mas não trabalhei com ele. Ele chegou fez seis jogos apenas pelo Vitória e já foi para o Goiás, já jogou alguns jogos na Série A. Então, é um jogador que ainda é jovem, mas que possui muito mais essa caracterização de ganhos de duelos defensivos, tendo um pouco mais de qualidade na construção, um cara que também vai contribuir muito”, comentou Dado Cavalcanti.
Foto Destaque: Técnico Dado Cavalcanti, do Náutico. ( Foto: Reprodução/ Internet)