Hernanes e Louzer apontam atuação abaixo do Sport, mas já projetam próximo jogo

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O resultado negativo contra o Flamengo, trouxe à tona, o baixo nível de atuação do Sport na partida. Sem conseguir agredir o adversário, o Leão também não foi efetivo em uma de suas principais características de jogo, a forte defesa. Na visão de Louzer, a qualidade do adversário e os desfalques atrapalharam o time no jogo.

“Não fizemos a nossa melhor partida, tivemos uma tarde abaixo do que a gente vinha apresentando nas últimas partidas. Quando se enfrenta uma equipe como a do Flamengo pela qualidade, capacidade e entrosamento que eles vêm tendo com os resultados expressivos nas últimas temporadas, por isso tivemos essa dificuldade. Credenciar também aos nossos desfalques, que isso atrapalha nas ações e nas mexidas. Mas a gente credencia a esses dois aspectos”, disse.

Sobre a partida, o técnico rubro-negro reconheceu a fragilidade da equipe em detrimento do poderio ofensivo do Flamengo.

“Não fizemos nossa melhor partida. Tivemos uma tarde abaixo do que vínhamos apresentando. Encontramos dificuldades para jogar e para marcar. Deixamos o adversário nos envolver”, analisou.

Louzer enfrentou algumas dificuldades antes mesmo da partida começar. Uma lesão de última hora do zagueiro Rafael Thyere no aquecimento para o jogo, atrapalhou o esquema tático que estava definido. Com isso, o volante Marcão foi deslocado para a zaga e Ronaldo foi acionado no meio de campo ao lado de José Welison.

“Infelizmente a gente perdeu o Thyere no aquecimento. O Thyere, assim como o Zé (Welison), tiveram dificuldades ao longo da semana e o Zé ainda conseguiu suportar, mas o Thyere infelizmente não conseguiu”, comentou Louzer.

Mesmo com a fragilidade demonstrada durante toda a partida, o treinador do Leão não quis listar os culpados pelo baixo desempenho.

“Não podemos apontar para ninguém para achar vilões. Temos que valorizar esse grupo. Agora é preparar para fazer um jogo bom contra o São Paulo e voltar a vencer”, finalizou.

A partida de ontem marcou a estreia de Everton Felipe em campo. O camisa 97 entrou no decorrer do primeiro tempo, na vaga de Gustavo, que saiu machucado.

Estreia de Hernanes

O volante Hernanes também fez a sua estreia com a camisa rubro-negra, na partida de ontem. Entrando aos 34 minutos do segundo tempo, o jogador comentou sobre o sentimento de poder atuar mais uma vez.

“Feliz de estar em campo novamente”, disse Hernanes.

Apesar do esforço do volante em ajudar o Sport durante a partida, o seu rendimento, assim como os dos demais, não foi como o esperado. Hernanes analisou o condicionamento físico como um dos problemas para a sua atuação discreta.

“Uma semana só de treino ainda, minhas condições não são as melhores. Mas feliz de estar em campo, de poder fazer meu trabalho por um clube que está no meu coração”, comentou o volante.

O profeta também teve a mesma visão de Louzer, mas já projetou o pensamento na próxima partida contra o seu ex-clube, o São Paulo.

“O resultado não foi o esperado. Em um campo difícil, contra adversário difícil. Mas agora é levantar a cabeça e voltar para o Recife. Gosto amargo, mas agora é trabalhar pensando no próximo jogo”, disse.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site