Felipe Conceição fala sobre o tipo de jogo que o torcedor do Santa Cruz poderá ver da equipe logo mais

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Apesar do fracasso que foi o início de ano do Santa Cruz, o técnico Felipe Conceição projeta uma Série D diferente para o Tricolor do Arruda. Segundo o treinador afirmou, o torcedor da Cobra Coral deve ver um time com uma postura diferente da que estava acostumado neste início de temporada. O Santa Cruz estreia na Série D hoje, (8), contra o Iguatu-CE, às 20h, no estádio do Arruda. O time que irá a campo ainda é uma incógnita.

Em coletiva de imprensa realizada nos últimos dias, o técnico explicou que prefere esconder a escalação dos 11 iniciais que irão a campo, preferindo revelá-la apenas na hora do duelo. Contudo, Conceição aproveita para explicar sobre a situação física de alguns atletas, em especial o atacante Pipico.

“Em relação à equipe, eu procuro passar só no dia do jogo. Lógico, que a gente já tem uma ideia, desse primeiro jogo, dos 11 iniciais. Temos a situação do Pipico que está retornando, um outro atleta também com um desgaste, nada grave acho que poderei contar com os dois atletas, de mais três dias para recuperar totalmente esses atletas. Em relação ao desempenho e a construção de um modelo de jogo que foi prometido após o Campeonato Pernambucano a gente está no caminho certo, o empenho dos atletas foi fantástico nesse período, a gente conseguiu construir bastante coisas. É lógico como eu falei também, anteriormente, não vai estar tudo pronto”, iniciou.

Felipe Conceição, comandante do Santa Cruz.( Foto: Reprodução/ Internet)

Felipe Conceição ainda aproveitou para falar sobre o tipo de jogo que o seu time irá proporcionar em campo. Segundo o comandante coral, o Santa Cruz deve adotar uma postura de maior intensidade e jogo coletivo. Além disso, ele explica que o Santa desta segunda-feira (8) será bem diferente daquele que o torcedor estava acostumado a ver.

“Pensando num geral assim, conceitos gerais, a intensidade e a coletividade dentro de campo já está mais forte. Vocês vão ver uma equipe correndo junto, independente do local do campo, uma equipe junta que consiga criar na parte ofensiva as triangulações, tabela e o jogo de aproximação, coisa que faltava muito na minha chegada. Eu lembro do jogo contra o Íbis que os atletas não tinham uma ideia tão predefinida de onde iria a bola, em qual movimento que eu faço e isso é muito importante para a velocidade do jogo. É lógico que vai agarrar um pouco nos primeiros jogos, mas vocês já vão chegar uma equipe com triangulação de um lado, triangulação do outro, com variação de corredor”, concluiu.

Foto Destaque: Técnico Felipe Conceição, do Santa Cruz.( Foto: Evelyn Victoria/ Santa Cruz)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site