Não foi dessa vez que o Sport conseguiu quebrar um jejum de 20 anos sem vencer o Flamengo fora de casa. Jogando no estádio da Cidadania, o time carioca venceu o Sport por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Bruno Henrique e Everton Ribeiro.
Com o resultado, o Sport vai para a 16º posição com 15 pontos. Já o Flamengo ocupa a 5º colocação. A equipe do Leão vai enfrentar o São Paulo na próxima rodada, no domingo(22). E o Clube carioca vai enfrentar o Ceará na próxima partida da série A.
Resumo da partida
Aos 8 minutos, um reclamação de pênalti dos jogadores do Flamengo. Bruno Henrique recebeu na esquerda, tocou para João Gomes bater da entrada da área. A bola bateu em Sabino, e o Flamengo pediu pênalti. Raphael Claus, após diálogo com a cabine, nada marcou.
Dois minutos depois, a equipe da casa abriu o placar. Arrascaeta recebeu na esquerda e cruzou na medida para Bruno Henrique que subiu no meio da zaga do Sport e cabeceou no chão, como manda o figurino. Foi o oitavo gol de Bruno no Brasileirão.
João Gomes marcou aos 18 minutos, mas Isla estava impedido em uma das ações ofensivas do Flamengo antes de o volante bater no fundo do gol. Em 20 minutos da etapa inicial, o Flamengo tinha 32% dos seus passes no último terço do campo. Uma grande superioridade dentro da partida.
A única chance do Sport foi nos acréscimos. Thiago Neves cobrou falta, e Pedro quase marcou gol contra! Diego Alves, bem posicionado, fez ótima defesa. Esse foi o último lance do primeiro tempo.
Logo no início do segundo tempo, o Flamengo marcou o seu segundo gol. Arrascaeta passou o pé sobre a bola, esperando Isla passar, e o chileno cruzar para Ribeiro, que chutou errado, a bola desvia em Ronaldo Henrique e morre no fundo do gol.
10 minutos depois, o primeiro lance de mais perigo do Sport no jogo. José Welison arriscou de fora da área, a bola quicou, e Diego Alves defendeu. Ela sobrou, explodiu no travessão, e Isla salvou. Após os 25 minutos, o Sport não conseguiu mais atacar o adversário e nem chegar na grande área.
Já nos minutos finais o Flamengo teve mais duas oportunidades com Pedro. A primeira foi em lance em que Vitinho cobrou escanteio com veneno e o centroavante cabeceou à queima-roupa, exigindo mais uma defesaça do goleiro do Sport. A segunda chance foi em um chute de Pedro dentro da área, mas a bola passou à direita da meta.