Sport é notificado pelo Procon-PE após torcedores relatarem que foram barrados de entrar no estádio na final do Nordestão

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O Sport foi notificado pelo Procon-PE após relatos de torcedores com ingressos  que foram barrados pela polícia militar de entrar no estádio para assistir a final da Copa do Nordeste, o motivo teria sido devido a capacidade de público permitido no estádio. Até o momento de fechamento desta matéria o clube ainda não se pronunciou.

O órgão teria notificado o Sport ainda na quarta-feira, o motivo seria um áudio vazado do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, afirmando que a expectativa era de 40 mil pessoas no estádio da Ilha do Retiro, onde a capacidade permitida era de 26 mil.

Torcida do Sport. Foto: Igor Cysneiros/Sport

 

O órgão exige que o Sport mostre documentos que comprovem que foi respeitado limite de público, como quantidade de ingressos que foram vendidos e ade bilhetes confeccionados.

Ainda na quarta-feira (03), o Sport afirmou que  a seria respeitada a capacidade do público no estádio. O Ceará, adversário do Rubro-Negro,  chegou a emitir uma nota a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a partida fosse adiada, mas o pedido não foi acatado. O duelo terminou com a vitória do time cearense por 4×2 na disputa de pênaltis.

Ceará comemorando título. Foto: Divulgação

Nota oficial do Procon-PE

O Procon-PE notificou o Sport Clube do Recife, na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira, 3 de maio, depois de um áudio ter viralizado nas redes sociais com denúncias de que 40 mil ingressos teriam sido vendidos para o jogo na noite de quarta-feira (3), pela final da Copa do Nordeste, quando a capacidade do estádio é de 26 mil pessoas.

Na notificação, foi determinado que o Sport apresente documentos que comprovem a capacidade do estádio, quantidade de ingressos vendidos e quantidade de bilhetes confeccionados.

Caso não sejam apresentados os documentos, o auto de notificação será convertido em auto de infração, sendo, portanto, aberto um procedimento administrativo no Procon-PE.

Destaque: Reprodução/Internet

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site