Náutico sofre quarta derrota seguida e está fora do G4

admin

admin

Compartilhe

Fotos: Frederico Tadeu / Avaí

O Náutico perdeu nesse sábado por 2×0 para a equipe do Avaí na Ressacada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Os gols foram de Yago (Contra) e João Lucas. Com essa derrota o Timbu caiu para a sexta colocação, com os mesmos 30 pontos de quatro rodadas atrás. Já o Avaí, pula de 8º para 5º colocado, atrás do Sampaio apenas pelo saldo de gols.

 

Primeiro Tempo

O Náutico teve um primeiro tempo muito similar ao da última partida. Controlando a posse de bole e os ataques, a equipe alvirrubra parecia ter a partida sob controle. Para o Avaí, sobrou os contra-ataques, que eram perigosos e rápidos, especialmente pelo lado esquerdo com o ponta Copete. A melhor oportunidade veio com o Náutico através de Vinícius, que chutou fraco fora da área para uma defesa tranquila de Glédson.

 

Segundo Tempo

Já na segunda etapa as coisas foram bem diferentes. Com a mudança de Trindade para Luiz Henrique entrar, o Náutico perdeu a segurança no setor defensivo. E o momento chave da partida ocorreu quando Bryan tentou impedir um contra-ataque catarinense, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a menos, não demorou muito para o Náutico tomar o primeiro gol, e numa confusão na área após um cruzamento de Renato, Vinicius Leite bateu atrapalhado e a bola subiu, batendo no joelho de Yago e atravessando a linha. Rafael Ribeiro ainda tirou a bola de dentro do gol, mas Serrato matou as dúvidas mandando a bola para a rede. O timbu passou a atacar mais e se expor mais, e teve uma bela chance para empatar aos 44 minutos depois de um passe na medida de Vinícius para Iago, que mandou por cima do gol. E 2 minutos depois, João Lucas matou o jogo com um belo chute colocado no ângulo do gol.

 

Próximos jogos

O Náutico volta a jogar nos Aflitos na terça-feira (17) contra o Cruzeiro, as 19h, pela 19ª rodada do Brasileirão B. Já o Avaí enfrenta o Sampaio fora de casa também na terça, esse confronto pode definir quem vai permanecer no G4 no final do primeiro turno.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site