Jogadores do Sport perdem pênaltis na decisão da Copa do Nordeste e o técnico Enderson Moreira saiu em defesa dos atletas e avaliou a atuação do elenco em campo como superior a do adevrsário. O vice-presidente de competições, Augusto Carreras, também defendeu os meninos, Luciano Juba e Gabriel Santos, e parabenizou a campanha do grupo e o trabalho feito pelo treinador e comissão técnica.
O Sport perdeu o tetracampeonato do Nordestão para o Ceará, a equipe já estava jogando o segundo jogo da final com uma desvantagem diante do adversário, o Vovô estava jogando por empate. O Alvinegro perdeu por 1×0 no tempo normal, com gol de Juba, que acabou desperdiçando a cobrança. Assim como Luciano, Gabriel Santos também errou a batida. As cobranças que diminuíram o placar para o Leão foram marcadas por Vagner Love e Sabino.
“Eu disse para os jogadores do orgulho que temos de participar do dia a dia com esse elenco e comissão técnica. Do orgulho de desfrutar do companheirismo do status do clube e dos diretores da gestão do clube. Nos orgulha trazer o torcedor de volta, de ver o estádio da Ilha do Retiro lotado com a torcida incentivando, não só no jogo de hoje, mas nos últimos jogos do Sport”, iniciou Carreras.
“Todos os atletas do Sport devem se sentir orgulhosos, disse tanto a Juba tanto, tanto a Gabriel: Não se sintam culpados de forma nenhuma. O Sport jogou com a grandeza que merece joga e que a torcida merece jogar. Nós temos muito orgulho desse elenco”, assumiu o vice-presidente.
“O Sport vem jogando um futebol que traz a alegria de volta ao torcedor, é um futebol propositivo. Nós ganhamos o jogo aqui. Nós ganhamos todos os jogos na Ilha do Retiro. Aqui é nossa casa, é onde a gente faz a diferença. Nós ganhamos aqui esse jogo hoje, infelizmente nós vamos para pênaltis e como todo mundo fala que é um jargão, uma loteria”, continuou Augusto.
Invicto no Campeonato Pernambucano e com três derrotas na Copa Nordeste pela mesma equipe, o time cearense foi a única equipe que parou o Sport. Das três partidas que jogaram, o clube Rubro-Negro perdeu os três confrontos com o adversário. O último jogo entre os clubes o Sport venceu por 1×0, mas foi suficiente para ganhar a competição, o grupo precisava fazer dois gols para levantar a taça sem precisar ir para as penalidades máxima.
“Fizemos três jogos contra eles, em dois jogamos muito melhor. No primeiro jogo (derrota por 3×2 na fase de grupos) e nesse de hoje, foi uma superioridade enorme. No segundo jogo (primeiro da final) a gente não foi bem. O campeão foi definido nos pênaltis, eles ganharam lá de 2×1 e nós aqui por 1×0, poderia ter sido muito mais”, afirmou Enderson.
“A gente merecia muito esse título porque jogamos muito futebol. O Ceará tem mérito, reconhecemos e damos os parabéns, mas fomos muito superiores. Tivemos finalizações boas, o goleiro deles fez boas defesas, em outras a bola pegou na trave, e houve algumas que poderíamos ter caprichado um pouco mais”, afirmou o comandante Rubro-Negro.