Louzer destaca qualidade do adversário, mas acredita na evolução do Sport e também em uma postura “taticamente forte”

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O Sport está encerrando seus preparativos para o jogo contra o Flamengo, que ocorre domingo(15) no estádio Raulino de Oliveira, às 16 horas, em Volta Redonda. Diferentemente das últimas rodadas, que tiveram partidas no meio da semana, o Leão pode trabalhar 6 vezes nesta semana sem pausas, motivo de relevância para o técnico Louzer.

“As semanas abertas servem para recuperar alguns atletas, principalmente aqueles que vêm jogando bastante, que vêm prestando queixas nos pós-jogos. Então a semana foi muito produtiva, infelizmente sofremos com as chuvas, mas conseguimos fazer os nossos trabalhos. Agora, a expectativa é que a gente possa levar para o campo tudo isso que a gente vem trabalhando e que a gente continue nesse processo de evolução”.

Apesar de ter um padrão tático já pré definido, o treinador rubro negro revelou que a equipe sofre alguns ajuste despendendo do tipo de adversário que enfrentará.

“A gente tem um padrão defensivo, já mencionei em outras oportunidades que tanto nossa fase ofensiva ou defensiva tem um padrão, mas em cima dos nossos adversários a gente deixa um gap (um espaço) para fazer os nossos ajustes. Nossa expectativa é para que, no jogo contra o Flamengo, a gente possa continuar evoluindo e performando bem. Quando você performa bem, está mais próximo dos seus objetivos, que são as vitórias”, projetou o treinador.

Uma das maiores preocupações de Louzer, é o poderio ofensivo da equipe rubro-negra carioca. No Campeonato Brasileiro, o Flamengo já marcou 25 gols e tem uma média de 1,92 G/J. Ciente das dificuldades que o adversário pode proporcionar, o treinador espera que a equipe esteja taticamente forte.

“Tem que estar num dia taticamente muito forte para neutralizar essas infiltrações”, pontuou. “Vamos precisar fazer ainda melhor. Cabe a nós fazer nossos jogos, fazer nossa estratégia, cumprir bem nossas funções para que a gente possa cumprir nossos objetivos lá no Rio de Janeiro”, completou.

Outro ponto que preocupa o comandante e toda torcida, é o baixo número de gols marcados. O Leão passou em branco novamente na última rodada, quando empatou com o Bragantino em casa. Para esse confronto de domingo, Louzer espera mais evolução no ataque.

“Algo que tem nos incomodado é justamente isso (pouca eficiência no ataque), mas a gente tá próximo de melhorar. No jogo passado, nós tivemos dezessete finalizações. Claro que tem nos incomodado a questão de não fazer gols. Então acho que o próximo passo é que a bola comece a entrar. Essa é a nossa expectativa e é para isso que a gente tem treinado, trabalhado bastante, cobrado os atletas, eles têm se entregado e entendido essa necessidade também”, disse.

Reforços e baixas para o jogo

Regularizados a tempo, para o confronto contra o Flamengo, os recém contratados Hernanes e Everton Felipe devem ser utilizados no decorrer da partida. Além deles, o lateral esquerdo Sander também pode ser acionado.

“Pretendemos dar minutos em campo (para Hernanes e Everton), para dar esse condicionamento a esses atletas e para que eles possam, cada vez mais, estarem mais próximos da sua melhor forma. Sabemos que, para você estar em plenas condições, é necessário o jogo para te trazer isso” comentou Louzer.

O Sport sofreu algumas baixas para a partida, por conta de lesão. O lateral-direito Ewerton, o volante Betinho, além dos atacantes André e Everaldo fazem parte da lista de desfalques. 

O atacante Everaldo sentiu desconforto no joelho. Já André tem um edema no tornozelo e deve ser reavaliado na próxima semana.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site