O lateral-esquerdo do Sport, Chico, comentou sobre a estreia do clube na Série B que vai acontecer neste domingo (30), contra o Novorizontino, em São Paulo. O atleta de 24 anos que é cria da base do Leão e atua no time desde 2015, quando era sub-17. O defensor falou sobre o técnico adversário que já treinou o elenco Rubro-Negro em 2018.
Com a final da Copa do Nordeste batendo na porta e em um intervalo curto de tempo de descanso entre o jogo de domingo, o técnico Enderson Moreira vai montar o time reserva ou um time misto para essa estreia. A equipe vai disputar o Nordestão já na quarta-feira (03), na Ilha do Retiro, contra o Ceará, onde vai precisar virar o placar com dois gols para levar a quarta taça.
A expectativa para o elenco reserva entrar em campo e mostrar o seu futebol são grandes, o treinador já escalou a equipe na última rodada do Campeonato Pernambucano para poupar os jogadores do elenco principal, e desta vez não será diferente. Na decisão da Copa do Brasil, Enderson, deixou alguns jogadores no banco pelo desgaste físico.
-Jogar no Sport você traz um peso muito grande pela camisa que o Sport tem, eu acho que a responsabilidade é isso, é passar essa identidade para o clube, que eu tenho desde pequeno. E passar para os que chegaram este ano e que vão jogar esse jogo, iniciou Chico.
-A gente se colocou nessa posição de estar disputando decisões uma atrás da outra e quem for vai representar o Sport. Acho que quem vai estar jogando no domingo não vai ser um time alternativo, não é o time misto, é o Sport que vai entrar no domingo. É essa a responsabilidade que temos que levar.
“Começar bem a Série B que é um campeonato que é o maior objetivo do Sport na temporada, então é importante entrar com o pé direito. Quem for vai ter que representar o Sport e representar muito bem”.
“A gente trabalha para quando aparecer a oportunidade a gente está pronto e preparado para conseguir suprir ali ou igualar o nível ou aumentar, é isso que temos que ter no pensamento”.
O zagueiro Sabino quando ficou de fora de um jogo por suspensão, acompanhou o treino da equipe alternativa e afirmou que ficou surpreso pela dedicação e força de vontade que os atletas têm para conquistar uma vaga no elenco principal. E garantiu que o clube Rubro-Negro está sendo muito bem representado e que o time que for escalado vai dar conta do recado. Nesse jogo o Leão da Ilha venceu por 1×0 o Central, com gol de Renzo.
Destaque: Reprodução/Instagram