Sandro Barbosa admite dificuldade do Santa Cruz em contratar reforços para a disputa da Série D

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A disputa da Série D por si só já é um grande problema para qualquer clube, não só pelo fato de ser o porão do futebol brasileiro, mas também por trazer problemas únicos que só a competição pode proporcionar. Um desses problemas está sendo sentido pelo Santa Cruz, que é a dificuldade em contratar jogadores para reforçar o elenco. Em conversa com a Rádio Clube, Sandro Barbosa, membro do Colegiado de Futebol do clube, afirmou que o Santa está tendo dificuldades no mercado.

Em processo de reformulação de elenco, o Santa Cruz aparenta estar tendo sérios problemas na busca de jogadores para se reforçar na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O próprio Sandro Barbosa confirmou essa dificuldade, explicando que alguns jogadores até compreendem a grandeza do Santa, mas preferem figurar na reserva de outros clubes que estão em divisões superiores.

Nadson foi o último contratado do Santa Cruz. (Foto: Divulgação/ Santa Cruz)

“Realmente está difícil, porque a gente tem essa dificuldade de ser uma Série D. Mesmo com o peso do Santa Cruz, com o peso da camisa, com a tradição, os jogadores esperaram e preferem muitas vezes ficar no banco time da Série B. Porque infelizmente vim jogar nesse momento para o Santa Cruz. Mas, o mundo gira, um dia vão querer vir. Eu tenho fé em Deus que um dia o Santa Cruz vai sair dessa situação”, comentou Sandro.

Segundo Sandro, apesar do clube conseguir trazer alguns nomes que já trabalharam com o técnico Felipe Conceição, ainda existe uma certa dificuldade na hora de enviar com outros atletas. Um fator que vem ajudando o clube nesse momento é simplesmente a presença do comandante coral, que possui um vasto número de contatos com jogadores com quem já atuou.

“A dificuldade é muito grande, a gente conseguiu alguns (jogadores), aí da série B, porque trabalharam com o Felipe Conceição, e aí ficou mais fácil. Outros que trabalharam com ele, ele ligou pedindo para o jogador vim, mas os jogadores preferiram esperar uma oportunidade nos times que estão mesmo sendo reservas. E outros que estão na Série C também preferiram ficar na Série C que tem um calendário mais inteiro, durante o resto do ano e muitos ficam preocupados com o que vai acontecer no no futuro”, disse.

Foto Destaque: Santa Cruz apresenta dificuldades para contratar jogadores. (Foto: Reprodução/ Internet)

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site