A eliminação doída do Náutico para o Cruzeiro, em partida válida pela Copa do Brasil, foi comentada pelo técnico Dado Cavalcanti após o final do jogo. Na oportunidade, Dado falou mais detalhadamente sobre o jogo, explicando algumas estratégias específicas para este duelo. O jogo terminou com o placar de 2 x 0 para a Raposa, que se garantiu nas oitavas de final da competição nacional.
Em coletiva ao final do duelo, Dado Cavalcanti falou mais detalhadamente sobre alguns pontos da partida, inclusive elencando os motivos que definiram a eliminação do Náutico. Inclusive, o comandante alvirrubro ainda tratou de rasgar elogios aos jogadores do Cruzeiro, que atuam na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
“O roteiro do jogo estava pronto. Entendemos que não deveríamos vir de guarda baixa e aceitar um jogo de trocação. Essa narrativa deu ao Cruzeiro a possibilidade de ficar mais com a bola, consequentemente, pela qualidade de jogadores, finalizaram mais vezes. Mas mesmo com tudo isso, no 0 a 0 tivemos duas bolas que poderiam mudar o contexto do jogo”, comentou Dado.
O treinador explicou o motivo por ter optado por um time mais resguardo, entrando em campo com um volante a mais. Por serem times de realidades financeiras diferentes, fazia sentido imaginar que a equipe alvirrubra entraria em campo com uma proposta mais conservadora.
“Entendo que não dava para vir um pouco mais exposto e o Cruzeiro foi superior, foi melhor no jogo e mereceu a classificação. Não dá nem para cobrar os atletas, que deram o seu melhor. Acho que a gente se manteve organizado na grande maioria do jogo. Lamentamos essa desclassificação, mas é mérito do adversário, que teve a competência de fazer os gols”, explicou.
Foto Destaque: Técnico Dado Cavalcanti, do Náutico. (Foto: Reprodução/ Internet)